Usuários de celular pré-pago devem fazer recadastramento até o dia 31/8 para não terem linha bloqueada

Clientes de celular pré-pago da Algar Telecom –empresa de telecomunicações do grupo Algar – têm até o dia 31 de agosto para atualizarem seu cadastro pelo site da companhia. A medida, que visa dar mais segurança e transparência para os usuários e a sociedade, vale para todas as operadoras de telefonia móvel.

Neste primeiro momento, o foco são os clientes da região dos DDD’s 34, 37, 64 e 67. A atualização é obrigatória para todos os consumidores que possuam pendências cadastrais e quem não fizer o recadastramento terá a sua linha bloqueada enquanto o cadastro não for atualizado. Os dados solicitados são nome completo, número de CPF (no caso de pessoa física) e o endereço completo, com CEP.

A iniciativa atende ao que foi determinado pela Lei 10.703/2003 e pela resolução 477/2007, da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), para que as operadoras mantenham o cadastro atualizado de seus clientes na modalidade pré-paga.

Comunicação

A Algar Telecom já iniciou a comunicação, via SMS, aos clientes que precisam fazer o recadastramento. A informação também está disponível nas lojas, site e aplicativo. Para atualizar os dados, o usuário deve acessar este link, fazer o login e preencher o formulário.

O projeto Cadastro Pré-Pago começou no dia 18 de abril pela área atendida pelo DDD 62, na região de Goiás. Agora, está sendo estendido para todos os municípios goianos e para outros nove Estados e, em 2 de setembro, será ampliado para todo o Brasil.

A atualização do cadastro dos clientes que utilizam o serviço pré-pago é a primeira fase do projeto. Numa segunda fase, que se inicia em março de 2020, as empresas passarão a adotar um novo modelo de cadastro para novas ativações de celulares pré-pagos.

Mais informações: www.algartelecom.com.br

Sobre a Algar Telecom

A Algar Telecom, empresa do grupo Algar, possui um amplo portfólio com soluções de telecomunicações e tecnologia para atender clientes corporativos (B2B) e do varejo (B2C). A Companhia oferece acesso à internet com ultravelocidade, celular de qualidade, TV por assinatura com programação especial, serviços de voz, dados, internet, TI e Infra, outsourcing, vídeo e mídia de consulta.

Com 65 anos de mercado, possui uma moderna infraestrutura, suportada por uma rede de mais de 61 mil km de fibra ótica que serve, atualmente, mais de 350 cidades, em 16 Estados do Brasil e no Distrito Federal. Ao longo de 2018, um dos grandes investimentos da companhia foi a ampliação de sua operação em locais onde já atuava e nos Estados da região Nordeste e o Espírito Santo. Para todas essas novas áreas, a Algar Telecom investe em um atendimento personalizado, consultivo e eficaz para entregar cada vez mais qualidade aos clientes.

Companhia aberta, não listada em bolsa desde 2007, a Algar Telecom se compromete com as melhores práticas de governança corporativa. São mais de 4 mil associados – como são chamados os colaboradores da empresa -, comprometidos em manter um relacionamento próximo com seus clientes e alta qualidade na prestação de serviços, com práticas sustentáveis e inovadoras.

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rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

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