Noticias

Contas, hemodiálise, UTI…demandas em Frutal

As contas da ex-prefeita Ciça referente aos anos de 2006 e 2010 deverão ser julgadas pela Câmara Municipal na próxima segunda, durante a reunião ordinária. Num momento onde as atenções se voltam à política, seria interessante ver a população acompanhando de perto a questão.

==

Enquanto movimentos se arrastam por todo o país, em Frutal teríamos uma série de demandas a serem feitas, a começar pela ilusão do Centro de Hemodiálise, que levou milhares de frutalenses a ajudar em leilão beneficente e que, simplesmente, se tornou um elefante branco anexado ao Frei Gabriel.

==

A hemodiálise não funciona e quem precisa do serviço ainda fica se “matando” três vezes por semana em viagens cansativas a Uberaba e São José do Rio Preto para passar pelo procedimento. Essa é uma causa que mereceria ser discutida entre população e governo municipal para saber até quando a hemodiálise vai ficar como está.

==

UTI em Frutal também é outro assunto que vez ou outra volta na pauta das discussões mas que, infelizmente, até agora não saiu do papel. Enquanto isso, quem precisa do serviço tem que sair às pressas para Uberaba. E muitas vezes lá não há vagas, como ocorreu com uma pessoa conhecida que precisou urgente de uma vaga na UTI de Uberaba e teve que esperar na fila do Hospital Escola de lá…

==

A construção de uma calçada na avenida de acesso à UEMG também seria uma pauta que beneficiaria não só alunos, mas as centenas de pessoas que diariamente fazem caminhada por ali.

==

Transporte público na cidade também apresenta falhas e deficiências graves que poderiam entrar na pauta.

==

Assim como a acessibilidade em calçadas, prédios públicos e estabelecimentos comerciais em Frutal, por exemplo.

==

Enfim, a pauta é grande. Basta que se olhe pela cidade.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: