Amanhã tem cineminha em Frutal

A Secretaria Municipal de Cultura, por meio do Núcleo de Apoio Cultural e de Incentivo a Leitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, informa que Projeto Férias irá acontecer entre os dias 17 e 19 de julho, com apresentação de filmes para crianças. O cineminha é gratuito e acontece das 14h às 16h na Câmara Municipal.

De acordo com a coordenadora do Núcleo de Leitura do Departamento Municipal de Cultura, Rute de Jesus Machado Gonçalves, a programação de férias é realizada nos meses de janeiro e julho e tem o objetivo de proporcionar um momento cultural para as crianças, além da diversão e a literatura. “Estamos oferecendo o cineminha para as crianças e qualquer idade. Teremos três dias, esse ano iremos fazer somente na Câmara Municipal, porque a Casa  da Cultura está em reforma e o espaço está interditado para qualquer tipo de evento”, informa.

Segundo a professora Rute, a escolha dos filmes são feitos a partir de um levantamento sobre o que as crianças mais gostam de assistir. “São filmes infantis, mas não tem uma idade definida, toda criança gosta e se o adulto quiser ir, também pode participar”, ressalta.

Para a secretária de Educação Gabriela Ferreira de Mello Borges, serão três dias de muita diversão. “Pode participar todas as crianças a partir dos 5 anos, os menores podem ir, mas devem ficar acompanhados dos pais ou responsáveis. Tragam seus filhos para se divertirem, vai ter pipoca, refrigerante e bons filmes”, relata. Informações podem ser obtidas através do  telefone (34) 3423-2670.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: