Prefeitura dá 90% de desconto em imposto atrasado

Quem deve à Prefeitura de Frutal e quitar os impostos atrasados até o dia 31 de agosto terá um desconto de 90% em juros e multas. O projeto de lei nº 6.414 de 06/02/2019, de a autoria do Executivo foi aprovado pela Câmara Municipal.

De acordo com o secretário municipal de Fazenda, Claiton Antônio Leali, até o dia 31 de maio, foi oferecido o desconto de 100% de juros e multas, a partir de agora o desconto será de 90%. Segundo ele, os recursos oriundos desses tributos são fundamentais para o funcionamento da máquina pública. “Segundo ele, a administração programou medidas para sanar as contas e manter o pagamento dos funcionários em dia. Precisamos manter a qualidade dos serviços e o atendimento digno à população e os impostos são essenciais para que isso aconteça” ressalta.

Segundo o secretário Claiton Leali, o contribuinte que quitar todos os débitos com o município, incluindo os que vencem este ano ganham desconto de 20% sobre o IPTU do próximo ano, para pagamento de parcela única. “É muito importante manter os impostos em dia, pois o contribuinte com imposto atrasado não consegue emitir certidões na prefeitura, transferir imóveis nem contratar com o poder municipal”, informa.

De acordo com a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), o objetivo do desconto é melhorar a arrecadação da cidade e conceder ajuda aos contribuintes que não conseguiram quitar as dívidas em tempo hábil, tampouco conseguiriam fazê-la com juros e multas acrescidas. “A cidade ganha com essa arrecadação e a população com o desconto de até 90% em multas e juros”, ressalta. Outras informações na Secretaria de Fazenda, na praça Dr. França, nº 100 ou pelo telefone (34) 3423-2842.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: