APAC Frutal realiza V Jornada de Libertação com Cristo

A APAC Frutal realizou do dia 30 de maio a 02 de junho a V Jornada de Libertação com Cristo que este ano teve como tema: “A ingratidão não mede consequências”. Considerada o ponto alto do Método APAC, a Jornada – décimo segundo elemento da metodologia, proporcionou aos colaboradores e recuperandos quatro dias de reflexão e interiorização através de palestras, testemunhos e estudos.

Antes de iniciar o encontro, o pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo, Rogério Consentino abençoou na capela a equipe de colaboradores da instituição. Já na abertura oficial, o juiz criminal da Comarca, Gustavo Moreira, pediu aos recuperandos que aproveitassem o máximo os ensinamentos da Jornada de Cristo que considerou de esperança, de fé, luz, caminho e verdade. Em seguida, a gerente administrativa Paula Queiroz Vieira deu as boas vindas aos participantes destacando a importância do momento de reflexão e espiritualidade.

     Para o palestrante Tio Flávio, fundador do movimento voluntário Tio Flávio Cultural, com mais de 27 áreas de atuação social em Minas, que também ministrou palestra na APAC feminina e que falou sobre “O Mundo em que vivemos” na APAC masculina, a Jornada foi a chance dos recuperandos através das reflexões, se fortalecerem intimamente conectando-se a Jesus. Já a presidente da APAC de Pirapora, Katia Castro, que falou sobre “Os caminhos que conduzem a Deus”, disse que se surpreendeu com a Jornada e que leva o sentimento de gratidão a Deus pelas oportunidades que ele oferece a cada dia.
     “Já participei de outras Jornadas e sem dúvida, essa foi uma das melhores devido ao tema escolhido e o nível dos palestrantes”, elogiou o Encarregado de Segurança da APAC de Paracatu, Silas de Araújo. Na opinião do ex-recuperando também de Paracatu, Márcio Santana, que fez a meditação “Conheça-te a ti mesmo”, a APAC de Frutal está de parabéns pela organização, palestras, recepção e pela espiritualidade do local. “Aqui de fato está sendo vivido aquilo que se aprende no Método”, disse. Já o visitante Nilson de Oliveira, que faz parte da diretoria da APAC de Toledo, estado do Paraná, que está em fase de construção, afirmou que se sentiu emocionado pela organização da Jornada, estrutura da APAC local e com a disciplina dos recuperandos.
     “Passada a Jornada é preciso manter viva a chama da esperança que se acendeu no coração dos recuperandos nesses dias”, recomendou o diretor-executivo da FBAC, Valdeci Ferreira, que ministrou as palestras “Fora dos planos de Deus, que lugar o homem ocupa no mundo?” e “O Homem e a comunidade”. O gerente de relações institucionais da FBAC, Rinaldo Cláudio Guimarães, que falou sobre “Jesus Cristo: Homem e Deus” destacou na Jornada a dedicação e a entrega de cada palestrante que, segundo ele, conseguiu extrair dentro de si o amor ao próximo. “Deus abençoe toda a equipe da APAC Frutal pelo empenho e o respeito ao Método APAC”, destacou o gerente de metodologia da FBAC, Roberto Donizete Carvalho (Beto).
     O ex-recuperando e hoje colaborador da APAC, Cacildo dos Santos Jr., que no último dia da Jornada emocionou a todos ao fazer uma homenagem e ao pedir perdão à mãe Maria Helena, disse que seu objetivo foi incentivar os recuperandos para que valorizem cada vez mais seus familiares e continuem firmes no propósito de transformação para o bem. Maria Helena, ao agradecer o apoio que sempre recebeu da diretora Paula Queiroz na recuperação do filho, disse que ficou surpresa, emocionada e agradecida pela homenagem.
     “Foi um Encontro direcionado por Deus que inspirou os palestrantes com palavras que edificaram vidas, para colocar o recuperando na realidade dele”, afirmou o presidente da APAC, pastor Natanael de Souza. Na análise da gerente Paula Queiroz Vieira, o sentimento é de gratidão a Deus pela oportunidade de ter oferecido aos recuperandos momentos de reflexão sobre seus erros, mas acima de tudo, sobre a chance de mudança e de se fazer novas escolhas. “Nosso agradecimento aos colaboradores, participantes e recuperandos que fizeram da nossa Jornada um encontro de amor, aprendizado e acolhimento”.

(Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: