Bunge Açúcar & Bioenergia tem vagas abertas para programa de trainee

A Bunge Açúcar & Bioenergia, uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, está com processo seletivo aberto para trainees na sede, em São Paulo, e nas usinas localizadas em Orindiúva e Ouroeste (SP), Frutal e Santa Juliana (MG) e Pedro Afonso (TO). Os interessados precisam ser recém-formados ou ter até três anos de conclusão do ensino superior. As inscrições vão até o dia 13 de junho e devem ser feitas pelo link www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos.

As vagas fazem parte do Programa de Trainee 2019 da Bunge, uma das maiores empresas de agronegócio e alimentos do mundo, que tem como foco desenvolver, na prática, esses jovens talentos, permitindo que eles tenham total imersão nos negócios da empresa e criem projetos que possam ser implementados na companhia.

Os candidatos devem ter curso superior em Engenharia (Mecânica, Elétrica, Agronômica, de Produção e Química), Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis. As vagas oferecidas estão distribuídas por várias regiões do país e abrangem as áreas de Agronegócio, Alimentos & Ingredientes, Açúcar & Bioenergia e Corporativo da empresa. É preciso ter disponibilidade para residir fora de seu local de origem.

Para César Bresciani, diretor de Gente & Gestão da Bunge Açúcar & Bioenergia, o programa é uma oportunidade de desenvolvimento da carreira dos jovens que, além de adquirir conhecimento e experiência profissional, ganham também visibilidade na companhia. “Os trainees vivem na prática os principais desafios da Bunge Açúcar & Bioenergia e têm a missão de trazer ideias inovadoras. Os jovens talentos recebem uma formação prática que potencializa e dinamiza suas carreiras” completa o executivo.

O programa trabalha com dois métodos, Trilhas Corporativa e Técnica, para promover o desenvolvimento desses profissionais em aspectos técnicos e comportamentais. A Trilha Corporativa é voltada para o desenvolvimento de competências essenciais e de liderança, além de preparar o trainee para ser multiplicador de conhecimento e da cultura corporativa da companhia.

Já a Trilha Técnica é voltada para as ações ”on the job”, em que o jovem vive e explora na prática os conhecimentos técnicos e do negócio já na área e posição específica para as quais foi contratado, além de desenvolver um projeto próprio a ser apresentado no fim do programa.

Processo Seletivo
O processo seletivo é composto de quatro etapas e tem duração de dois meses, além de contar com a participação de líderes da empresa nas fases finais de seleção.

1ª etapa: Inscrição online, realizada pelo site www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos até 13 de junho de 2019.
2ª etapa: Atividades online, em que são avaliados nível de inglês e raciocínio lógico aplicado à resolução de problemas comuns na rotina de uma empresa, além de avaliação de aderência de cultura
3ª etapa: Dinâmica em grupo online
4ª etapa: Painel com lideranças da empresa – fase que encerra o processo seletivo e conta com entrevista individual com líderes das áreas

SERVIÇO – VAGAS BUNGE AÇÚCAR & BIOENERGIA

Local: Orindiúva e Ouroeste (SP), Santa Juliana e Frutal (MG) e Pedro Afonso (TO)
Formação: Recém-formados ou com até 3 anos de conclusão do curso
Critérios: Desejável inglês, curso superior e experiência profissional nas áreas de Engenharia (Mecânica, Elétrica, Agronômica, de Produção e Química), Administração de Empresas, Economia e Ciências Contábeis.
Inscrições: Até o dia 13 de junho, por meio do www.bunge.com.br/carreiras/jovenstalentos

Sobre a Bunge Açúcar & Bioenergia

Uma das companhias líderes na produção de etanol, açúcar e bioenergia no Brasil, a Bunge Açúcar & Bioenergia tem capacidade de moagem de 22 milhões de toneladas por ano em suas oito usinas estrategicamente localizadas nas regiões Sudeste, Norte e Centro-Oeste do país. Cinco de suas usinas formam um cluster, gerando economias de escala e sinergias para o negócio. Com instalações de cogeração, a empresa produz energia renovável para atender de forma autossuficiente suas próprias usinas e tem capacidade de exportar 640 GWh para rede nacional.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: