Canatech: A 3ª edição do maior evento técnico do setor sucroenergético da região será em Uberaba

Acontece no dia 15 de maio, na cidade de Uberaba/MG, o CANATECH 2019, o maior evento técnico do setor sucroenergético da região.

Em sua terceira edição, o CANATECH traz uma programação interativa com palestras técnicas, troca de experiências e muita informação.

Mais uma vez, as inovações tecnológicas no manejo dos canaviais será uma das temáticas abordadas por renomados consultores convidados e uma visão geral sobre o setor e as perspectivas de mercado também serão apresentadas.

O evento já se concretizou como uma importante iniciativa para o fortalecimento do cenário sucroenergético e conta com a participação e apoio de relevantes nomes do setor.

Estudos apontam que o setor sucroenergético já representa aproximadamente 59% da produção industrial no Triângulo Mineiro e hoje é o grande responsável pela geração de emprego, inclusão social e preservação do meio ambiente.

Minas Gerais representa 9% do total de usinas e da capacidade instalada de moagem do País. Ao todo, o Brasil possui 370 usinas, 34 delas presentes em 26 municípios de Minas Gerais e 20 unidades no Triângulo Mineiro. A produção de cana ocupa uma área de 950 mil hectares plantados no estado.

Só na safra 2017/18 foram produzidos 641 milhões de toneladas de cana no Brasil, sendo 65 milhões na região mineira, o que consolida o estado como o terceiro maior produtor de cana do país e gerando cerca de 170 mil empregos diretos e indiretos em todo território nacional. 

O CANATECH é uma iniciativa da MS Fernandes Consultoria Agrícola, sem fins lucrativos e conta com importantes apoiadores ligados ao desenvolvimento do agronegócio mundial. A inscrição para participar do evento será feita na portaria do Romma Super Club, mediante a doação de 3 kg de alimentos não perecíveis, os quais serão destinados à APAE e ao Asilo Pio XII de Frutal.

Mais informações:

CANATECH 2019 – 3ª edição do maior evento técnico do setor sucroenergético da região

Data: 15 de maio de 2019

Local: Romma Super Club – Av. Lamartine Mendes, nº 45 – Uberaba (MG)

Horário: A partir das 8h

Contato: Michel Fernandes – 9 9182-3490

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: