Panela gigante chega a Uberaba para receita que irá parar no Guiness Book

Chegou na quinta-feira (18) ao Parque Fernando Costa, em Uberaba, a panela gigante que será usada para cozinhar as seis toneladas de carne zebuína no evento “Zebu para Todos”, no último dia da 85ª Expozebu.

É com essa receita, chamada de “Zebuiada”, que o chef Allan Vila pretende quebrar o recorde mundialatual de mais de quatro toneladas, registrado em dezembro de 2018 nos Emirados Árabes, e entrar para o Guinness Book.

A panela, que foi produzida em uma indústria metalúrgica em São José do Rio Preto (SP), pesa cerca de 1.300 kg. Com mais de 3,5 m de diâmetro e 1 m de altura, a panela tem capacidade para 9,6 mil litros.

“Nós vamos colocar nessa panela cerca de 4,5 mil quilos de carne de Zebu, além de cerca de 1,7 mil quilos de legumes e um tempero especial do chef Allan Vila, que será o grande responsável por essa façanha”, comentou Cristiano Botelho, organizador da Zebuiada.

Na tarde de quinta, a Associação Brasileira dos Criadores de Zebu (ABCZ) promoveu uma carreata pelas ruas de Uberaba com o “panelão”, que chamou a atenção por onde passou.

Zebuiada

A receita será feita ao vivo, no dia 5 de maio, no Pavilhão Multiuso do Parque Fernando Costa. Todo o preparo será acompanhado por fiscais do Guinness Book.

O “Zebu para todos”, será realizado das 12h30 às 17h e será aberto ao público, que poderá consumir o prato adquirindo um ingresso no valor de R$ 5 e 1 litro de leite. Os ingressos serão vendidos pela Associação dos Voluntários de Combate ao Câncer de Uberaba (AVCCU) – Grupo Vencer e a Organização dos Amigos Solidários à Infância e à Saúde (Oásis).

O dinheiro arrecadado com o evento será doado ao Hospital de Amor de Barretos (SP) e aos grupos Vencer e Oásis.

Fonte: G1 Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: