Edivalder cobra o reajuste dos servidores municipais

Ao usar a palavra na sessão do dia 8, o vereador Edivalder Fernandes da Silva comentou a respeito da falta de compromisso da Prefeitura de Frutal com os servidores municipais. Ele salientou que a Câmara de Frutal votou um projeto de lei que fixou novas matrizes salariais para os servidores do Poder Executivo, mas houve atrasos no cumprimento desta obrigação do município.
Para Edivalder, há uma grande preocupação de sua parte com relação aos atrasos na correção salarial do funcionário público, pois a Prefeitura está protelando este reajuste. “Houve alguns escalonamentos e a planilha previa reajustes em maio de 2018, mas isso foi jogado para janeiro deste ano e agora recebemos notícias de que já foi prorrogado para junho ou julho.”
O vereador lamentou esse descaso e disse ter a impressão de que essa situação será prorrogada para 2020. “Infelizmente, o servidor público municipal vai ficar a ver navios, pois eu não acredito que esse reajuste virá. Houve o corte de ticket para alguns servidores que têm o salário um pouco melhor, mas já houve um primeiro prejuízo. Mas o principal, que é essa atualização da matriz salarial, atinge toda a classe dos servidores. Nós estamos mais uma vez mostrando a nossa indignação com essa falta de respeito com relação a isto. O servidor merece mais respeito e atenção por parte do Poder Executivo.”

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: