Câmara presta homenagem à Rádio 97 FM pela idealização do Projeto Verão Vivo

Vereadores da Câmara de Frutal fizeram na segunda-feira (18), a entrega de Moção de Congratulação e Aplauso para o diretor da Rádio 97 FM, Romero Brito pela idealização do Projeto Verão Vivo. Na oportunidade também foi feita a entrega de um título para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), pelo apoio à iniciativa.
De autoria da vereadora Ana Claudia Brito Marchi, a homenagem – que foi aprovada por unanimidade – visa prestar reconhecimento ao trabalho da emissora de rádio e do Poder Executivo na realização do “Verão Vivo”. O projeto oferece uma série de serviços e lazer para a população, como emissão de documentos pessoais, consultoria com advogados, corte de cabelo gratuito, aferição de pressão arterial e glicemia e muitos outros.
Para a autora da moção, o “Verão Vivo” é um ato de cidadania e também um momento de lazer das pessoas. “Este projeto tem contribuído com a população há 15 anos. Tanto deu certo que já serviu de modelo para que outras cidades da região também iniciassem tais procedimentos. Hoje, as pessoas reconhecem a grandiosidade da iniciativa”, destaca.
Ana Cláudia estende seus agradecimentos ainda aos funcionários da Rádio 97 FM e da Prefeitura que participam de forma voluntária para contribuir com a comunidade.
Conforme observa a prefeita Ciça, a Prefeitura de Frutal tem sido companheira nesta iniciativa em todas as edições. Somente neste ano, já foram realizadas nas escolas Necime Lopes, Geralda Carvalho e Vicente de Paulo.
Para ela, é de grande relevância poder levar às pessoas, advogados da OAB, policiais civis, serviços como aferição de pressão e corte de cabelo, além de atividades físicas e de lazer, como skate, baralho, cantinho da leitura para estímulo da criança a leitura, entre outros.
“Fico feliz de a Prefeitura ofertar o que ela tem, somando com a rádio nesta parceria. É uma forma ainda de levar alegria ao bairro e das pessoas se interagirem. Por isso, agradeço e parabenizo a Rádio 97 FM e também à vereadora Ana Cláudia por reconhecer essa parceria”, salienta.O diretor da 97 FM, Romero Brito, recorda que o projeto iniciou há 15 anos também com apoio da prefeita Ciça, em seu primeiro mandato. Com o tempo, foram ampliando as atividades e serviços oferecidos.
O crescimento do “Verão Vivo” é notório, sendo que atualmente, chega-se a atender de 200 a 500 pessoas. Romero comenta que neste ano contou inclusive com a presença do juiz de Direito, Gustavo Moreira, que se comprometeu a também fazer parte em 2020.
Para ele, o projeto é interessante não só pelas prestações de serviço, mas também por ser uma ocasião em que as pessoas podem sair de casa em um domingo. “Só tenho a agradecer à Ana Cláudia por este reconhecimento feito a mim e à prefeita Ciça. Fico muito feliz por essa moção a um projeto que a comunidade abraçou”, conclui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: