Mandados de prisão são cumpridos em Uberaba e Campo Florido em operação contra grupo que comandou ataques a ônibus em MG

Cinco mandados de prisão foram cumpridos em Uberaba e um em Campo Florido durante uma operação de combate ao crime organizado da Polícia Civil de Minas Gerais na manhã desta terça (19). Além de MG, a ação também é feita em cidades dos estados de São Paulo, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Norte.

A operação é coordenada pelo delegado Marcus Vinicius Leite, do Departamento Estadual de Operações Especiais (Deoesp) de Belo Horizonte e, na região, teve apoio dos policiais civis de Uberaba.

Dos seis investigados no Triângulo Mineiro, quatro estão presos na Penitenciária Professor Aluízio Ignácio de Oliveira; o homem preso em Uberaba e o homem preso em Campo Florido foram levados à Delegacia de Plantão da Polícia Civil, em Uberaba. Qual era o envolvimento deles na facção criminosa ainda não foi divulgado.

No estado, também há ordens judiciais para as cidades de Contagem, região metropolitana de Belo Horizonte; Passos, Ouro Fino e Três Corações, no Sul do estado.

Um balanço da operação e mais detalhes devem ser divulgado ainda na manhã desta terça-feira, em Belo Horizonte.

Investigação
A investigação começou em junho do ano passado, após ataques a ônibus e locais públicos. Em MG, foram mais de 100 atentados. Por meio de um levantamento, a Polícia Civil identificou, em fevereiro, que 2,2 mil integrantes dessa facção criminosa agiam somente em Minas Gerais.

Fonte: G1/Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: