Homem preso por posse ilegal de arma em operação da PMMA

Durante operação Águas Cristalinas II desencadeada pela Polícia Militar de Meio Ambiente, um homem foi preso na zona rural de Itapagipe por porte ilegal de arma de fogo.

Conforme informações, tudo começou durante abordagem a veículos e pessoas na zona rural. Ali, os policiais obtiveram a informação de que em uma propriedade rural no município de São Francisco de Sales, região da Ariranha, havia um morador de cor branca e estatura mediana conhecido por “Tiãozinho” que poderia possuir armas de fogo em sua residência.

De posse dessas informações a propriedade rural foi localizada e, em contato com S.A.F, 60 anos, foi repassado ao mesmo a denúncia a ser apurada. Ele permitiu a entrada dos militares em sua residência e disse que em seu quarto possuía três armas de fogo e munições, apresentando dois certificado de registro de arma, contudo, vencidos

Como a documentação estava fora do prazo de validade, foram apreendidas uma espingarda Rossi, calibre 36, revólver Taurus calibre 32 e espingarda Rossi calibre 20.

Foi dada voz de prisão em flagrante a S.A.F, que foi conduzido ileso até a delegacia, juntamente com os materiais apreendidos. As armas estavam todas desmuniciadas.

9*MATERIAIS APREENDIDOS

📍01 🔫 espingarda cal 36;

📍01 🔫 espingarda cal 20;

📍01 🔫 revólver cal 32;

📍 03 cartuchos intactos cal 36;

📍02 cartuchos intactos cal 20;

📍05 munições intactas cal 32;

  1. PROVIDÊNCIAS ADOTADAS
  • 🧟‍♂Prisão do autor.
  • 📋lavratura Reds
  • Autor entregue na Depol e materiais apreendidos.

11 – *Componentes da operação:

🚔VP 20023
3º SGT PM CARDOSO
CB PM GLAUBER

12 – Responsável pela mensagem

SGT PM CARDOSO

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: