Polícia apreende carros blindados, fuzis e munição para derrubar até aeronave em barracão de Rio Preto

A Polícia Civil de São José do Rio Preto (SP) apreendeu na manhã desta sexta-feira (15) um forte armamento que estava guardado em um barracão na Avenida Ernani Pires Domingues, no bairro Macedo Telles.

De acordo com a Delegacia de Investigações Gerais (DIG), o material seria de uma quadrilha especializada em roubos a caixa eletrônicos na região. O galpão, de acordo com a polícia, foi alugado na semana passada com um nome falso.

“Seria algum roubo a carro forte ou estouro de caixa eletrônico. A localização é estratégica, perto de empresas de valores, do aeroporto, das rodovias”, afirma o delegado Alceu Lima de Oliveira.

Foram apreendidos três fuzis, três pistolas, grande quantidade de munição .40, além de 37 carregadores. A polícia encontrou inclusive pelo menos 15 munições .50, com poder de fogo de derrubar aeronave.

“A munição .50 tem de ser usada em uma arma com tripé e serve para derrubar avião, helicóptero, carro forte, nada segura esse calibre”, afirma o delegado.

Os policiais também apreenderam coletes à prova de balas e oito carros blindados, que eram clonados. Pela quantidade de carros apreendidos, a polícia acredita que a quadrilha teria 30 integrantes.

A perícia da Polícia Civil foi até o local para analisar o material apreendido e tentar encontrar algum vestígio ou algo que leve até a quadrilha. Ninguém foi preso.

Fonte: G1/Rio Preto

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: