Projeto de lei que determina identificação de pacientes em hospitais é aprovado pela Câmara de Frutal


Foi aprovado na reunião da Câmara de segunda-feira (11), um projeto de lei que determina a identificação de pacientes no leito de hospitais, independente da idade do paciente. De autoria do vereador Edivalder Fernandes da Silva (Cheiroso), a medida entra em vigor a partir de sua sanção pela prefeita Maria Cecília Marchi Borges.

Conforme explica Edivalder, o projeto é destinado aos hospitais públicos e privados. “No leito, deve haver o nome e o motivo da internação para que, assim, seja possível evitar, por exemplo, uma medicação errada. Nós apresentamos esse projeto no final do ano passado e tivemos a satisfação de ver que todos os vereadores votarem a favor”, manifestou.

Para o vereador, a iniciativa é benéfica para todos. “Ele traz uma segurança para o servidor da área de saúde (responsável pelo acompanhamento das pessoas que estejam internadas ou em observação), traz segurança para os familiares e também para o paciente de que não vai haver medicação trocada”, explicou.

Edivalder também fala da importância de se trabalhar com prevenção para evitar problemas maiores. “Esse simples pedaço de papel contendo essas informações permite que o enfermeiro, auxiliar de enfermagem ou o médico tenham mais facilidade em seu trabalho, além de poupar vidas por equívocos de algum procedimento”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: