Mãe suspeita de agredir bebê até a morte em São Gotardo

A mãe de um bebê de quatro meses foi presa em São Gotardo suspeita de agredir a criança, provocando a morte da criança.

Segundo informações da Polícia Militar (PM), a ocorrência foi registrada por volta das 21h20, em uma casa do Bairro Boa Esperança. Após denúncias anônimas, os policiais foram até o local e já encontraram o bebê sem vida.

A mãe, que tem 24 anos, relatou aos militares que amamentou o filho e colocou ele deitado no berço de barriga para baixo. Ela disse ainda que por volta das 20h30, o pai foi verificar o bebê e percebeu que ele já estava morto.

Durante o andamento da ocorrência, os militares perceberam que a criança apresentava diversos hematomas pelo corpo, principalmente nas pernas e braços.

A irmã da suspeita contou à PM que ela tem problemas psicológicos e que, após o parto, a situação se agravou. Ela chegou a ser encaminhada para atendimento psiquiátrico, mas ainda não havia começado o tratamento.

O Conselho Tutelar foi acionado e eles confirmaram que em dezembro de 2018 já havia sido feito um registro de maus-tratos da mãe contra o bebê, mas que estavam acompanhando o caso.

Diante da situação, a jovem foi presa e encaminhada para a delegacia de Polícia Civil. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). A perícia técnica compareceu ao local para os trabalhos de investigação.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: