Adolescente de 12 anos morre em fazenda de Campina Verde

Um adolescente de 12 anos morreu na madrugada de domingo em uma fazenda em Campina Verde.

Segundo a Polícia Militar (PM), o tio do adolescente, de 36 anos, contou que foi arrastar um caminhão de leite que estava atolado usando um trator quando o sobrinho se voluntariou para ajudá-lo. Como o trator estava com os faróis estragados, o menino subiu na pá carregadeira e foi clareando a estrada com uma lanterna.

Depois de o caminhão ser desatolado, os dois foram para casa. Ao chegarem perto da residência, o homem pediu ao sobrinho para abrir a porteira. Como o adolescente saiu do veículo e estava demorando a abrir a porteira, o homem contou que desceu e acabou encontrando o adolescente caído próximo à pá carregadeira, sangrando pelas narinas e ouvidos.

Em seguida, o homem pegou o sobrinho nos braços e pediu socorro à companheira dele. Um vizinho da fazenda levou o casal com a vítima até o Pronto Atendimento Municipal (PAM).

A médica plantonista constatou que o adolescente tinha chegado morto ao hospital e não sendo possível identificar qual foi a causa da morte e, consequentemente, o não atestado de óbito.

Ainda segundo a PM, o homem foi questionado várias vezes, mas não soube dizer o que causou a morte do sobrinho. Ele só explicou que havia ingerido bebida alcoólica horas antes.

A perícia foi contatada e, após os procedimentos de costume, uma funerária ficou responsável por levar o corpo ao Instituto Médico Legal (IML) em Uberaba.

De acordo com a PM, o homem foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, ele foi autuado por homicídio culposo (quando não há intenção de matar) e foi liberado após pagar fiança. A Polícia Civil instaurou inquérito e vai investigar o caso.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: