Avião faz pouso forçado em Fronteira

Uma aeronave de pequeno porte fez um pouso forçado na manhã desta sexta-feira (4) em Fronteira, no Triângulo Mineiro. Segundo as informações da Polícia Militar (PM), havia apenas o piloto que teve ferimentos.

Um produtor rural da região fez imagens no momento em que o avião se arrastou por um canavial e parou. O piloto seguia de Jaboticabal (SP) para Rio Verde (GO).

G1 entrou em contato com o Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) para saber mais informações sobre o caso e aguarda retorno.

A PM disse ainda que o piloto, 59 anos, é um agricultor da cidade de Rio Verde. Ele foi socorrido e levado para a unidade mista de saúde da cidade.

Para a polícia, o agricultor disse que o motor apresentou falha no motor e houve pane no painel de controles. Por isso, ele fez um pouso forçado.

Após uma pesquisa no site da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), foi verificado que a habilitação do piloto estava vencida. Ele não portava nenhuma documentação pessoal e profissional/piloto, apenas mostrou fotos pelo celular.

O piloto foi conduzido para o quartel da Polícia Militar prosseguimento dos procedimentos. O local do pouso está isolado para a realização de perícia por parte do órgão competente.

Fonte:G1

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: