Operação Macau realiza prisões em Frutal

A Polícia Civil em Frutal realizou a Operação ‘Macal’ nesta quinta-feira (06) para cumprimento de cinco mandados de prisão pelos crimes de associação criminosa, adulteração e receptação. Duas pessoas já estavam presas por outros crimes e permanecem na unidade prisional da cidade.

O nome da operação se refere à cidade de Macau, na China, polo da indústria de produtos adulterados e única cidade daquele país onde se fala a língua portuguesa.

Segundo a Polícia Civil, em fevereiro de 2016 foi deflagrada a segunda fase da Operação ‘Transformes’, quando três dos alvos foram presos preventivamente por integrarem uma quadrilha especializada em adulteração e receptação de veículos.

Mesmo após as prisões, inúmeros veículos continuaram sendo adulterados e foram apreendidos pela Divisão de Vistorias Veiculares da 3ª Delegacia Regional de Polícia Civil de Frutal. Somente entre o início do ano de 2017 e maio de 2018 foram apreendidos outros nove veículos produtos de crime.

Foram identificados desde início das investigações um total 21 veículos adulterados, seguramente associados aos investigados, causando um prejuízo material aos consumidores de aproximadamente R$ 700 mil.

Fonte: G1

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: