Foca em Frutal: o portal de notícias dos alunos de Jornalismo da UEMG-Frutal

Alunos do curso de Jornalismo da UEMG-Frutal lançaram recentemente o site “Foca em Frutal”, um espaço para divulgação de notícias, reportagens e trabalhos que são desenvolvidos nas disciplinas durante o curso. A iniciativa dos estudantes tem a coordenação da professora Aida Franco, com apoio da Coordenação do Curso de Jornalismo; da Coordenação do curso de Publicidade e Propaganda e da Agência Experimental Inova.

Na descrição do site, os jovens explicam o nome escolhido: “Precisávamos de um nome simples, que remetesse aos alunos de Jornalismo da Universidade Estadual de Minas Gerais campus Frutal (UEMG – Frutal). E o óbvio nos surgiu nas teclas: Foca em Frutal!

Mas o que um animal típico de climas gelados faria nesse calorão de uma cidadezinha do Triângulo Mineiro? Foca é um jargão do jornalismo, que designa aquele profissional que está escrevendo suas primeiras linhas no universo jornalístico. Diz a lenda que surgiu da orientação de um jornalista experiente orientando o novato sobre como conduzir uma matéria: foca nisso, foca naquilo.

E é com alegria que apresentamos nossos focas, oriundo das disciplinas de Jornal Laboratório e Prática em Agência de Notícias e da Agência de Jornalismo”.

Para conferir os trabalhos, cliquem aqui.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: