Inaugurada e usina fotovoltaica da Casa da Criança de Frutal

A Casa da Criança Santo Antônio de Pádua, em Frutal, MG, inaugurou, na tarde de segunda-feira (22), seu sistema de produção de energia solar, com 18 painéis fotovoltaicos capazes de produzir 50% da demanda de energia da instituição.

            Representando a instituição, o Padre Rogério Constantino de Aguiar agradeceu a parceria da Credicitrus e da Coopercitrus através da Ação Social Cooperada, que vem desde 2014. Ele enumerou os projetos apoiados, que incluem desde a construção de um parquinho, até aquisição de produtos eletrônicos e estrutura física, como rampas, alambrados e armários para a cozinha: “Gostaríamos de agradecer imensamente mais um projeto aprovado e executado pela Ação Social, que não tem medido esforços para colaborar com nossa instituição, vestindo a camisa pelo bem estar das futuras gerações”.

            O gerente da Credicitrus Márcio Fernandes dos Santos, falou do compromisso da cooperativa com a sociedade: “Estamos há 11 anos trabalhando com o compromisso de exercer a sustentabilidade, movimentando a economia e apoiando a comunidade em seus projetos. Vendo êxito em instituições como a Casa da Criança, nos sentimos motivados a continuar trabalhando em benefício da comunidade”.

            André Luciano Lopes Wolf, gerente da Coopercitrus disse que a história com a Casa da Criança vem desde a inauguração da cooperativa no município: “A Casa da Criança nos procurou em um momento de crise e eu os transferi para a Ação Social Cooperada, depositando toda a confiança. Agradeço a todos pelo empenho e reitero que sempre estaremos de portas abertas para ajudá-los”.

            Diego Luiz Branco, coordenador de Energia Fotovoltaica na Coopercitrus apresentou o sistema de energia e falou sobre os benefícios: “os painéis instalados no telhado captam a luz do sol e não sua temperatura, e a transforma em energia. O resultado é a redução nas despesas da instituição, e responsabilidade ambiental através de uma energia limpa e renovável. Com a economia parcial, a instituição pode investir na aquisição de novas placas fotovoltaicas, até se tornar autossustentável”.

            A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges falou da importância do projeto para a comunidade: “Nossas instituições são sérias e eu agradeço o apoio que será muito importante para o desenvolvimento de nossa comunidade”.

            Com esta, foram quatro miniusinas de energia solar instaladas no mês de outubro em instituições do interior de São Paulo e Minas Gerais. Outros 10 projetos foram aprovados pela Ação Social Cooperada e suas inaugurações devem ser realizadas em 2019.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: