Venda de bebidas alcoólicas proibida no domingo de eleição

A venda e a distribuição de bebidas alcoólicas ficarão proibidas em Minas Gerais, entre as 6h e as 18h deste domingo (7), dia do primeiro turno das eleições. A determinação foi publicada em uma resolução conjunta, na edição desta sexta-feira (5) do Diário Oficial do Estado.

A proibição é válida em bares, boates, hotéis, restaurantes, lanchonetes, clubes, salões de festas, quiosques e demais estabelecimentos comerciais em todo estado.

De acordo com a Secretaria de Estado de Segurança Pública (Sesp), a fiscalização ficará a cargo das polícias. Denúncias poderão ser feitas pelo 190 e também pelo 181.

Ainda segundo a Sesp, quem for pego descumprindo a resolução estará sujeito a sanções civis, administrativas e penais. Em caso de segundo turno, a proibição também valerá para o dia 28 de outubro.

Fogos de artifício

Outra resolução publicada no Diário Oficial do Estado trata dos fogos de artifício. A queima somente poderá ser feita das 6h às 22h e não poderá ocorrer nas proximidades de locais como sedes do Executivo, Legislativo e Tribunais Judiciais, quartéis, delegacias de polícia e postos de saúde.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: