Plano Diretor será debatido no Anfiteatro da UEMG Frutal

O Plano Diretor de Frutal, que está tramitando na Câmara Municipal, será debatido com a comunidade em audiência que será realizada amanhã (25), no Anfiteatro da UEMG. O debate é resultado de uma parceria entre a Câmara Municipal de Frutal e o Centro Acadêmico de Geografia (CAGEO) e tem como principal objetivo ouvir a população sobre a proposta de crescimento e desenvolvimento do município para os próximos 10 anos.

Segundo o presidente do CAGEDO, Rafael Gomes de Souza, essa audiência é importante para a comunidade, uma vez que vai ditar as regras e planejamento para o desenvolvimento do município e das áreas urbanas, apresentando zonas de crescimento urbano, industrial, zonas mistas e apontando futuros locais para instalação de um novo Distrito Industrial em Frutal.

“Como o Plano é um instrumento da população, ele tem que ser autorizado para poder resguardar direitos ambientais e para uma melhor apropriação em Frutal em si”.

A audiência é aberta a toda população, que poderá opinar sobre as propostas. Autoridades municipais também foram convidadas para participar do evento. 

Para saber mais sobre a Lei do Plano Diretor e verificar os mapas de crescimento e desenvolvimento planejado para o município, acesse os seguintes links:

Projeto de Lei na Íntegra

Área de Especial Interesse Ambiental

Áreas de Interesse Social

Aplicação dos instrumentos de política urbana

Perímetro Urbano

Área de Especial Interesse Urbanístico

Macrozoneamento

Zoneamento

Hierarquia Viária

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: