Araxá: Jovem preso por espancar até a morte criança de 2 anos

Jovem de 20 anos, suspeito de espancar até a morte menina de dois anos em Araxá (MG), foi preso na quarta-feira (19). De acordo com a Polícia Civil (PC), em depoimento, ele alegou que a criança chorava muito e, nervoso, começou a espancá-la com socos e chutes na região da cabeça, barriga e costas. O crime aconteceu na casa da namorada do suspeito, de 17 anos, que é irmã da vítima

De acordo com a Polícia Civil de Araxá, a namorada não estava na residência no momento do crime. Já a mãe da criança está detida no presídio de Araxá, onde cumpre pena por tráfico de drogas, e a guarda da criança estava com o avô, de 65 anos, que, segundo testemunhas, antes de ir trabalhar a deixou com a irmã.

O suspeito, que tinha passagens por tráfico de drogas e receptação, foi encaminhado ao presídio de Araxá, sendo que deve responder pelo crime de homicídio qualificado. Ele tem uma filha de pouco mais de um ano, fruto de outro relacionamento.

“Inicialmente, a prisão é temporária, por 30 dias. O inquérito está em aberto, sendo que vamos ouvir outras testemunhas, aguardar o resultado da perícia e verificar se antes desta agressão ocorreram outras”, contou o delegado Vitor Hugo Heisler, que também informou que o crime aconteceu na noite de terça-feira (18), quando a criança foi levada a Unidade de Pronto-Atendimento (UPA) da cidade pelo próprio suspeito, que, inicialmente, afirmou à equipe da unidade que a menina havia engasgado com um pedaço de carne de frango. Segundo informações, a menina deu entrada na unidade já sem vida.

Funcionários da UPA acionaram a polícia. Após a criança passar por análise do médico-legista na quarta-feira, ficou constatado que a morte da mesma foi causada por hemorragia interna, uma vez que ela apresentava diversas lesões nos órgãos internos. Verificou-se também que a menina estava com uma das costelas quebrada. Além disso, o seu estômago estava vazio e não havia nenhuma obstrução das vias respiratórias, o que desmente a primeira versão do suspeito de que a vítima havia engasgado. Os investigadores conduziram o suspeito à Delegacia de Polícia Civil, onde ele acabou confessando o crime.

Fonte: Jornal da Manhã

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: