População deve se preparar para mudanças no serviço municipal odontológico

Em breve quem precisa de serviços odontológicos em Frutal deverá se preparar para mudanças. Conforme informações que chegaram ao Blog, a partir do dia 1 de outubro a clínica localizada na avenida Benjamin Constant deverá ser desativada e transformada no Centro de Especialidades Odontológicas (CEO). Na prática, isso vai limitar o atendimento a pacientes no local e, em contrapartida, os dentistas que faziam diversos procedimentos no local, serão remanejados para postos de saúde.

Outra mudança deve afetar diretamente a vida de quem trabalha durante o dia e necessita do atendimento dentário no período da noite. Isso porque os atendimentos noturnos serão encerrados, já que os dentistas cumprirão suas jornadas de trabalho nos postos de saúde da cidade.

Conversei com alguns profissionais que atuam no setor e a insatisfação foi unânime. Sobretudo, alegam os profissionais, a população será a prejudicada, uma vez que muitos atendimentos eram feitos no período do final da tarde e início da noite e, agora, com as mudanças, os pacientes poderão ter problemas para continuar com seus tratamentos.

As futuras mudanças ainda prometem render muita discussão ao longo dos próximos dias. Vamos acompanhar!

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: