Frutal sem água. E a Copasa? Não consegue uma resposta para a cidade!

A cidade de Frutal está toda sem água há pelo menos 24 horas. E o efeito é sentido principalmente por quem não tem poço artesiano em casa. Relatos de que as torneiras estão secas se dão por toda a cidade, desde bairros próximos ao Centro até ao Waldemar Marchi, Progresso, residenciais, entre tantos outros.

Ligar no 115 é não ter respostas convincentes e tampouco uma previsão de quando a água retorna. E, curiosamente, basta chover em Frutal que esse drama se repete.

O que mais causa indignação é o fato de que: se atrasamos a conta, cobram juros e multas. Se não pagamos a conta, cortam. Se retiramos o lacre, pagamos uma multa pesada. Mas, e quando nós somos lesados? Fica por isso mesmo?

Acredito que enquanto a Copasa não for obrigada a ressarcir os consumidores toda vez que isso acontecer, sempre será a mesma história. Que tal se nós tivéssemos um desconto de 50% na próxima conta? Ou que nós dessem o valor em dobro da última conta? Porque não dá pra ver a empresa lucrar em cima do consumidor e, em pleno final de semana, deixar todos nós na seca.

É um desrespeito sem tamanho!

Comments

comments

rodrigoportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação.

Comentários estão fechados.