Recuperandos recebem diploma do Ensino Médio

Numa cerimônia realizada no dia 24 de agosto, os recuperandos da Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal, Anderson Silva Celestino, André Luis Rocha, Ricardo Chaves, Valdinei Ferreira Alves e Welliton Alves receberam o diploma de conclusão do Ensino Médio. Além dos alunos, também participaram da formatura autoridades, professores, colaboradores, convidados e familiares dos formandos.

O presidente da APAC, Célio Garcia da Silva, agradeceu mais uma vez a parceria da comunidade e dos voluntários. “Agradeço também a Deus que tem sempre nos honrado com esse trabalho lindo que é cuidar dos nossos irmãos recuperandos”. A gerente administrativa Paula Queiroz Vieira, também agradeceu a dedicação dos parceiros, voluntários, membros da diretoria da APAC, professores e diretoria da Escola Maestro Josino de Oliveira que possui seu segundo endereço na instituição. “Obrigada a vocês que assumem o compromisso de oferecer aos nossos irmãos oportunidades como esta formatura para que tenham suas vidas transformadas, que voltem a acreditar em si e para que abracem novos objetivos”, destacou.

A prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), cumprimentou a APAC, alunos e professores que tornaram o sonho do diploma possível. “Aqui tem respeito às pessoas que cumprem suas penas de forma digna e responsável”, disse. O presidente da Câmara, Querino de Oliveira Vasconcelos, pediu aos recuperandos para que continuem estudando, acreditando nos seus ideais e num futuro melhor.

A servidora da justiça, Nádia Bernardes, definiu o sentimento do juiz da Comarca, Dr. Gustavo Moreira, que devido a uma viagem não pôde comparecer: “Sei o quanto ele tem carinho por esta instituição e está orgulhoso pela vitória de vocês recuperandos”. Segundo o diretor da escola Maestro Josino, Mário Sérgio de Oliveira Bueno, é uma honra ser parceiro de uma instituição que valoriza o ser humano através da oportunidade de estudo.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal) 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: