Igreja Assembleia de Deus doa alimentos para Casa de Assistência Santo Agostinho

A Casa de Assistência Santo Agostinho localizada em frente ao estacionamento dos fundos do Hospital Frei Gabriel foi contemplada esta semana com a doação de alimentos feita pela Igreja Assembleia de Deus Ministério Atos, no bairro Boa Vista. Na manhã de terça-feira (4), foram entregues à coordenadora do projeto, dona Doquinha, pacotes de macarrão, feijão, fubá e extrato de tomate.

De acordo com o líder da ação social da igreja, João Vitor da Silva, a doação foi possível graças a uma campanha realizada no mês passado junto à comunidade que foi um verdadeiro sucesso e que resultou na arrecadação de uma tonelada de alimentos. Grande parte foi revertida para a Associação Voluntária de Combate ao Câncer – AVCC. O que foi considerado excedente beneficiou outras entidades filantrópicas da cidade, a exemplo da Casa de Assistência Santo Agostinho.

A coordenadora da Casa, Umbelina Cacilda de Souza (dona Doquinha), agradeceu a ajuda da igreja Ministério Atos, afirmando que os alimentos foram uma providência divina, porque chegaram na hora que o projeto estava mais precisando. A Casa de Assistência oferece todas às quartas-feiras a dezenas de famílias carentes café da manhã e sopa fraterna. Como a entidade vive basicamente de ajuda de voluntários, nesse mesmo dia, das 7h às 11h30, é realizado um bazar beneficente ao lado do projeto.

Para quem deseja conhecer ou mesmo fazer algum tipo de doação, seja de alimentos, roupas, calçados e utensílios, a Casa de Assistência Santo Agostinho está localizada na rua Olavo Ribeiro Cortes, 106, ao lado do IML – Instituto Médico Legal, no bairro Jardim das Laranjeiras. 

Jornalista Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa voluntária da Casa de Assistência Santo Agostinho

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: