Sindicato Rural divulga nota de esclarecimento

 A diretoria do Sindicato Rural de Frutal vem a público esclarecer seu posicionamento a respeito da realização do show do cantor Gusttavo Lima em Frutal no próximo dia 03 de outubro, no Parque de Exposições Os Idealistas.

Inicialmente, recebemos em nossa sede a visita do vice-prefeito Toninho Heitor, acompanhado de representantes da Cervejaria Cidade Imperial. Nesta reunião, nos foi informado sobre o projeto da realização do show e nos foi solicitada a utilização do Parque de Exposições, como um local adequado para comportar o evento.

Foi feito um acordo que consistia na isenção da taxa de aluguel, com a contrapartida da reserva de 20 camarotes para que os diretores do Sindicato pudessem levar seus convidados – entre eles, potenciais investidores e parceiros.

Também foi pedido que o espaço do entorno do portão de estacionamento da Rua Belo Horizonte não fosse utilizado, por questões de segurança de funcionários do Sindicato que residem no local.

Por último, foi pedido que o salão de festas onde realizamos a Boate Invernada não fosse utilizado por questões técnicas, pois a estrutura elétrica do ambiente precisa ser retirada e reformulada antes de receber um novo evento. Além disso, uma nova portaria precisa ser aberta, entre outras reformas de adaptação.

As solicitações acima citadas foram atendidas pelas partes envolvidas e o acordo foi firmado. Posteriormente, o mesmo acordo foi confirmado pela prefeita Maria Cecília, o que nos deixou totalmente tranquilos quanto ao nosso posicionamento.

A partir do momento em que os organizadores decidiram que o evento passaria a ter caráter beneficente, o acordo inicial começou a ser questionado e o Sindicato foi colocado no fogo cruzado. No imediatismo insano das redes sociais, fomos pintados como vilões, como se estivéssemos contra a ideia do auxílio às entidades de nosso município, algo que beira o absurdo. Uma postura lamentável.

Em nenhum momento o Sindicato teve a intenção de lucrar com o evento, nem antes e nem depois do envolvimento das creches.

Só para registro, a Expo Frutal sempre teve a tradição de reverter parte da renda arrecadada para diversas entidades filantrópicas frutalenses, o que é um dever nosso. Ter a oportunidade de continuar com este trabalho solidário é uma honra para nós.

Anunciamos que o Sindicato Rural de Frutal, proprietário e administrador do Parque de Exposições, ABRE MÃO DOS CAMAROTES ANTES SOLICITADOS. Todas as dependências do parque estarão à disposição. Como frutalenses, todos nós queremos comemorar o aniversário da cidade da melhor forma possível com esta grande festa. Que a nossa sociedade tenha certeza de que estamos todos do mesmo lado.

Na reunião de alinhamento realizada na manhã desta quinta-feira, 06 de setembro, no gabinete da prefeita, representantes das creches, da Rádio 97 FM e a própria Maria Cecília agradeceram a resposta rápida e a compreensão dos diretores do Sindicato Rural de Frutal.

Atenciosamente,

Nivaldo Pacheco de Morais
Presidente do Sindicato Rural de Frutal

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: