Noticias

Asilo Pio XII: uma responsabilidade de todos nós!

O Asilo Pio XII é uma responsabilidade de todos nós. Sem dúvida nenhuma essa instituição, que tão bem assiste aos idosos de Frutal, precisa de um carinho igualmente grande por parte da população para poder continuar a sua manutenção e, principalmente, dar o melhor para os idosos que hoje dependem exclusivamente daquele espaço.

==

Sabemos que a instituição é apta a receber recursos e que recentemente foi realizado um leilão beneficente em prol ao Asilo. Mas, mesmo assim, mês após mês, sua manutenção é alta. Estima-se que o custo médio para atender bem aos idosos seja de mais ou menos R$1,2 mil mensais. Isso se não houver intercorrências, ou seja, necessidade de remédios entre outras tantas coisas.

==

Vejo com certa preocupação a situação do Asilo em Frutal hoje. Mesmo que as contas ‘fechem’ e que seja possível dar conta de seus custos – o que eu duvido que ocorra mensalmente – acredito que é preciso que todos nós nos sensibilizemos com a instituição e façamos a nossa parte em dar o suporte para a sua diretoria e funcionários além, claro, para os homens e mulheres que são atendidos lá.

==

Ações importantes como a do Mineirinhos da Alegria, que levam carinho e diversão para os idosos, já ajudam muito a melhorar o astral de quem está lá. Mas a presença e participação da família, bem como o apoio às bandeiras levantadas por lá são igualmente importantes.

==

Faço esses posts hoje por pura preocupação com o futuro do Asilo. Espero que ele sempre encontre amparo na comunidade e, principalmente, pessoas dispostas a continuar doando o seu tempo e seu trabalho voluntariamente para assumir cargos na diretoria da entidade e lutar para que, dia após dia, aqueles que não tiveram a felicidade de ser amparado na velhice encontre lá um porto seguro para essa etapa tão delicada de suas vidas.

==

Façamos nossa parte. Sejamos parceiros do asilo. A nossa comunidade, sem dúvida nenhuma, agradece!

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: