Vôlei de Frutal é campeão no JEMG

A equipe sub-15 de vôlei masculino da Escola Estadual Lauriston Souza, campeã dos Jogos Escolares de Minas Gerais (JEMG), edição 2018, visitou na manhã de terça-feira (7) a prefeita de Frutal, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça) em seu gabinete.

O time foi ouro no campeonato finalizado no último final de semana e agora vai representar Minas Gerais na etapa Nacional dos jogos escolares. Eles fizeram questão de ir até o gabinete do município para agradecer pelo apoio da prefeitura que auxilia no transporte dos atletas durante as competições.

O time vencedor do módulo I do campeonato na categoria voleibol passou pelas etapas microrregional (Frutal), regional (Monte Carmelo), e agora a estadual, realizada em Uberaba, onde ganhou todos os sets por dois a zero. A equipe agora está classificada para os Jogos Escolares da Juventude que é organizado pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB). O campeonato nacional é dividido em duas etapas. A primeira é onde os times se enfrentam divididos em uma escala regional, e por último a etapa final onde o melhor de cada região vai disputar o ouro na cidade de Natal-RN.

De acordo com o professor Wesley Marques, treinador da equipe do Poli, o título estadual só foi possível graças a dedicação dos atletas e do treinador auxiliar Matheus Lucas Silva Freitas. Matheus, que atualmente é treinador na escolinha de vôlei do município, se voluntariou para preparar os atletas para os Jogos Escolares. “O resultado está aí, de muito esforço e dedicação de todos. Agora vamos nos preparar ainda mais para a etapa nacional”, destacou.

O treinador auxiliar Matheus disse se sentir muito grato pelo reconhecimento e acrescentou que cada atleta deu o seu melhor para trazer o ouro para Frutal. “Treinamos intensamente, praticamente todos os dias, com esse propósito. Foram fases difíceis, mas conseguimos até aqui obter o melhor resultado. Estamos otimistas para a etapa nacional”, afirmou.

A prefeita Ciça parabenizou a equipe e no encontro reforçou o compromisso que o município mantém com o incentivo à prática esportiva. “Estamos muito felizes com o desempenho desses atletas, da equipe e vamos continuar auxiliando no que for necessário para que possamos participar da etapa nacional. Sabemos da importância do esporte na formação desses adolescentes e tenho certeza que eles serão cidadãos muito melhores após essa etapa, que está dando a eles o aprendizado de importantes princípios, como a disciplina, a perseverança, o espírito de equipe e aí por diante”, enfatizou a prefeita.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: