Noticias

As tartarugas-elefantes de Frutal

A prefeitura apresentou hoje explicações sobre as tartarugas – que mais parecem elefantes – construídas em alguns pontos da cidade. O discurso oficial é de que todas estão passando por supervisão e serão adequadas à legislação. Algumas ainda podem até desaparecer do mapa dependendo do fluxo de veículos.

==

Mas aí eu pergunto: aquele “elefante” na saída de Frutal, na rua São Sebastião, foi construído recentemente. Por que já não o fizeram de acordo com as especificações técnicas? Ou seja… se for adaptado para ficar como manda a Lei de Trânsito, serão mais dois custos: o de desmanchar o que foi feito e refazer da forma certa. Enfim, coisas da administração pública, né?

==

Mas, de um jeito ou de outro, espero que a situação seja regularizada. Pelo menos, para o bem dos assoalhos dos carros que passam por ali diariamente. E para os que passam de vez em quando também.

==

Ainda foi dito que está em estudo a instalação de radares em algumas vias de Frutal. Muito bom, desde que isso não torne a cidade uma indústria de multas, assim como é conhecida a cidade de Bauru-SP, onde fiz meu mestrado e via a reclamação dos moradores com a enormidade de radares pelas vias.

==

Também valeria a pena a prefeitura fazer campanhas de educação no trânsito. E sinalizar os nomes das ruas. Enfim, muita coisa a se fazer. Mas como ainda temos mais 3 anos e 6 meses de governo, espero que isso não aconteça apenas no último ano.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: