APAC Feminina será inaugurada semana que vem

Frutal já está em contagem regressiva para a inauguração da APAC Feminina, uma conquista que sem dúvida nenhuma permitirá ao município um grande ganho no que tange à recuperação de mulheres que acabam condenadas pela Justiça. Os convites para a cerimônia de inauguração já estão sendo distribuídos pela cidade, sendo que a previsão é de que no dia 20 de julho, à partir as 10 da manhã, tenha início todo o protocolo que vai marcar o início das atividades da APAC Feminina na nossa cidade.

Sempre é bom relembrar o histórico que resultou na concretização desta obra. Entre a primeira reunião ocorrida em Belo Horizonte em março de 2017 entre o advogado criminalista Renato Furtado, o deputado federal Caio Narcio e o então presidente do TJMG, Hebert Carneiro, e a efetiva inauguração neste mês, foram quase dois anos. Se considerarmos que nesse período todo foi feita a liberação dos recurso, o anúncio efetivo da conquista (em 8 de junho do ano passado), início e término das obras, podemos considerar que o tempo foi bem curto.

No total foram destinados R$1,2 milhão por meio de emendas do deputado Caio Narcio para a obra em Frutal, sendo que ficou por conta do próprio Tribunal garantir que a verba chegasse diretamente para essa finalidade. “Precisávamos de uma ponte que garantisse a execução orçamentária dessa emenda para a segurança pública, e encontramos essa ponte com o Tribunal de Justiça”, destacou o deputado Caio à época em que anunciou a conquista.

Para o advogado Renato Furtado, a APAC Feminina será mais um importante marco para a cidade, principalmente devido ao grande sucesso do método APAC em todo o estado, mudando de forma importante a execução penal na Comarca.

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: