Trechos das ruas Olavo Bilac e Viriato Correia passam a ser mão única

O Departamento Municipal de Trânsito iniciou a sinalização vertical de trechos das ruas Olavo Bilac e Viriato Correia que passam a ser mão única. De acordo com a responsável pelo setor, Rosângela Trivilin, o objetivo deste serviço é diminuir os transtornos ocasionados principalmente em horários de pico e também na saída e entrada da Escola Municipal Coronel Alonso de Morais.

Segundo Rosângela, após várias reivindicações, foram feitos alguns levantamentos de fluxos de veículos e pedestres no local, e verificou-se a necessidade de colocar mão única nessas vias. Ela ressalta que os motoristas devem ficar atentos a sinalização, pois a partir de agora, a Rua Olavo Bilac passa a ser mão única, com sentido de direção da Av. Avenida Rio de Janeiro até a Av. Euvaldo Lodi, já a Rua Viriato Correia, passa ser mão única no entorno da escola, sentido bairro Centro. “Após estudos, nós atendemos a uma reivindicação dos moradores, professores e pais dos alunos da Escola Municipal Coronel Alonso de Morais, além de diversas pessoas que passam pelo local diariamente, pelo fato destas ruas serem bastante movimentadas”, explica.

Para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges, a cidade está sendo transformada em termos de sinalização com o intuito de oferecer mais segurança à população. “Essas mudanças são necessárias, pois proporcionam um trânsito mais seguro, além de trazer uma melhor qualidade de tráfego aos motoristas e pedestres. Tenho recebido diversos pedidos para que todas as ruas em frente das escolas sejam mão única, e o Departamento de Trânsito tem trabalhado nesse sentido, mas antes é necessário fazer alguns estudos para realizar mudanças no trânsito”, informa.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: