ExpoFrutal 2018 e Jipeiros de Frutal entregam doações HFG

Os Jipeiros de Frutal a convite do Sindicato Rural de Frutal realizaram durante a ExpoFrutal 2018 uma campanha em prol ao Hospital Frei Gabriel/IBRAPP. As diretorias dos Jipeiros e do Sindicato entraram em contato com os gestores do hospital no mês de abril deste ano propondo a realização da campanha. Na oportunidade a diretoria do hospital apresentou a necessidade das doações de alimentos e cobertores. Com o tema “Ação Jipeiros do Bem” a campanha foi realizada durante os meses de abril, maio, junho e durante toda a ExpoFrutal. Contando a colaboração de toda a comunidade que contribuiu com a ação fazendo a doação de alimentos, garrafas de água e cobertores. A entrega aconteceu na tarde desta segunda feira dia 09, na sede do Hospital Frei Gabriel com a presença do grupo dos Jipeiros, o presidente do Sindicato Rural de Frutal, a controladoria do IBRAPP e os gestores do hospital.

Segundo o diretor financeiro Thiago Lara o grupo que surgiu em 2012 com um grupo de amigos que começaram a fazer trilhas de Jipe. Com o tempo cresceu hoje conta com 35 participantes começaram a realizar vários projetos sociais em prol a comunidade. “A campanha foi um sucesso”, relatou o Thiago, que no inicio da campanha encontrou alguma resistência porque pessoas achavam que por ser um hospital público não deveriam ajudar e que a verba deveria vir do Governo. Após a reunião com o gestor Avanélio Rodrigues do HFG, viram realmente a necessidade da realização desta campanha em prol ao hospital que é utilizado por Frutal e toda Região. A população abraçou a esta campanha transformando em um sucesso a arrecadação.

A esposa do diretor financeiro dos Jipeiros Carla Kavaguti, relatou que esta campanha foi uma conquista diária pois cada vez que era conseguido um cobertor, um alimento, não somente isto mas também o apoio de amigos foi enriquecedora a deixando muito feliz com o resultado e agradecendo à Deus pelas inúmeras campanhas realizadas. Destacou que esta campanha em prol ao HFG, relembrando um fato marcante de uma senhora que durante a cavalgada que chegou ao posto de arrecadação na Expo Frutal e entregou um cobertor dizendo que já estava os procurando há algum tempo para realizar a entrega. “Foi muito emocionante para toda equipe que estava no local”.

O presidente do Sindicato Rural de Frutal Nivaldo Pacheco, afirmou a importância de a comunidade vir conhecer a realidade do HFG e ajudar. Um hospital para funcionar ele tem ser bem administrado, pois uma administração pública ela é limitada na questão de saúde, mesmo o IBRAPP administrando sempre será necessário à ajuda da população, que as pessoas devem vir ao hospital, ver as necessidades e como ele é administrado para depois tomar uma posição. Os Jipeiros mostraram a população que é importante ajudar o hospital e foram muito felizes e merecem aplausos nesta campanha, finalizou o presidente da ExpoFrutal durante seu discurso aos gestores e integrantes dos Jipeiros.

Para o gestor do HFG Fábio Daniel a população de Frutal desde que O Ibrapp chegou em Frutal, há ano, percebeu o intuito da comunidade de colocar em pratica a solidariedade. “Nós agradecemos aos Jipeiros do Bem, pelo grande bem que esta sendo entregue no dia de hoje, a gente percebe que é uma quantidade significativa de alimentos”. Neste frio as doações de cobertores e edredons ajudarão aos pacientes que estão internados e acompanhantes. “Gratidão está é a palavra que define esta grande ação realizada em prol ao Hospital Frei Gabriel”, encerra o gestor.

De acordo com o gestor Avanélio Rodrigues está campanha é muito importante, pois como todos sabem o HFG funciona 24 h, atende o município de Frutal e 11 municípios vizinhos e diante de tanta dificuldade que se tem para ter equipamentos funcionando neste período, manutenção são gastos que saem do previsto e com uma doação como esta é possível utilizar o recurso em situações inesperadas.

Por este motivo é muito importante alem do reconhecimento do trabalho e da população, que participaram desta ação. Nélio relembrou também como foi o primeiro contato com presidente SRF e foi feita a reunião informando que eles gostariam de saber o que era importante e que ação poderia ser realizada em prol ao HFG e na época foi informado que havia a necessidade de cobertores e alimentos não perecíveis que eram utilizados, pois em média o hospital atende 300 pacientes dia entre pacientes internados e observação.

O Hospital Frei Gabriel e o IBRAPP- Instituto Brasileiro de Políticas Públicas também colaborou na ExpoFrutal 2018 disponibilizando uma equipe de plantonista durante todos os dias do evento para atender a comunidade caso precisasse de atendimento médico. Agradece também a toda a equipe de empresários do Grupo dos Jipeiros do Bem e aos diretores do SRF por esta parceria em prol ao HFG.

FOTO: FAROL Assessoria e Marketing.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: