Expo Arte: atração cultural na Expo Frutal

O Parque de Exposições Os Idealistas conta com um espaço cultural durante a festa. Inaugurada na terça-feira, 03 de julho, o estande da Expo Arte contém diversos quadros de pintores frutalenses. São três artistas: o vice-prefeito Toninho Heitor, a cantora Riany Alves da Silva e a artista plástica Maria Inez Vasconcelos.

De acordo com Maria Inez, o objetivo principal é dar um exemplo, principalmente aos mais jovens, sobre o quanto a pintura nos faz crescer enquanto pessoas e o quanto ela nos alegra, além de mostrar que em Frutal existe muita gente talentosa no ramo das artes.

Riany, da dupla Rildo & Riany, pintou seu primeiro quadro em 2007 e desde então vem se aperfeiçoando. A cantora volta a comentar sobre a importância da arte em relação à felicidade e satisfação pessoal e agradece pela oportunidade de participar do projeto.

Toninho Heitor, que está em sua sexta exposição de quadros, sendo a última realizada no ano de 2005, se diz gratificado pela adesão do público.

Assim como diversas personalidades de Frutal e região, o deputado estadual Arnaldo Silva compareceu à exposição. “É importante a participação do público, principalmente de quem deseja ter acesso a pinturas de altíssimo nível de qualidade. Temos quadros aqui que despertam a sensibilidade das pessoas”, diz o deputado.

Para recepcionar os visitantes da inauguração, foi servido um coquetel. A Expo Arte estará aberta à visitação do público até dia 08 de julho, em frente à fazendinha Expo.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: