Inauguração da Fazendinha Expo é um sucesso e surpreende visitantes

Foi realizada na noite de terça-feira, 03 de julho, a inauguração oficial da Fazendinha Expo Frutal 2018. A atração é uma novidade na festa deste ano, idealizada pelo presidente do Sindicato Nivaldo Pacheco e realizada pela veterinária Camila Castro Veiga juntamente com o diretor Idelman Queiroz.

“Estamos muito felizes, houve uma grande adesão por parte do público. Até nos horários que a feira não está funcionando nós estamos tendo visitações”, diz Camila.

O público visitante encontra diversos animais para apreciação no local. É possível experimentar o leite produzido pela vaca, avaliado com 3,5% de gordura e aprovado pelo torneio leiteiro. As ovelhas estão paridas com pequenos carneirinhos. As cabras também estão produzindo leite, e há ainda os pôneis, um burrinho e algumas aves para visitação, com destaque para o exuberante pavão.

“Estamos à disposição do público para esclarecer dúvidas, sempre haverá alguém aqui presente. Gostaria de convidar a população, as crianças, os idosos, todo mundo que gosta dessa área para nos fazer uma visita. Estendemos o convite às escolas, para quem quiser trazer as crianças. Estamos vivendo uma era de proteção animal, de educação ambiental, então seria muito importante que as crianças viessem, vissem a vaquinha dando leite, o queijo e seus derivados que podem ser produzidos.”

Um dos visitantes, Gustavo Moreira, juiz diretor do Foro e da Vara Criminal de Frutal, diz ter se surpreendido positivamente com o espaço inaugurado e classifica a Fazendinha Expo como uma importante oportunidade para as crianças, adolescentes e até para os adultos que não têm familiaridade com o tema. “Gostei bastante das atrações da Expo Frutal, de um modo geral. É um evento que traz bastante turismo para a cidade, movimenta o comércio e tem tudo para ser mais um ano de sucesso”, diz Gustavo.

A Fazendinha está situada ao lado esquerdo da entrada principal de pedestres, logo atrás do Palco da Praça de Alimentação. A atração está aberta à visitação das 15h às 21h até sexta-feira, dia 06. No sábado e no domingo, das 10h às 21h.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: