Noticias

Informe: Joab indica subvenção ao Lar Maria do Carmo Rio Vez

Em indicação neste dia 6, durante a reunião da Câmara, o vereador Joab de Paula Alves solicitou ao Executivo que, inclua no orçamento para o exercício financeiro de 2014, uma subvenção no valor de pelo menos R$60 mil para o Lar Maria do Carmo Rio Vez, visando possibilitar a manutenção do Centro Dia.

“O Lar Maria do Carmo Rio Vez é uma entidade tradicional de Frutal, foi declarada de utilidade pública em 1972. O Centro Dia é um grande projeto social que visa acolher idosos carentes durante o dia, fornecendo-lhes café da manhã, almoço, lanche e jantar. Só depois é que retornam aos seus lares, no convívio de seus familiares para passarem a noite”, explicou Joab que completou, “lá eles oferecem diversas formas de lazer como artesanato, informática, leitura, salão de beleza e ainda assistência médica, odontológica e fisioterapia”.

O Lar Maria do Carmo Rio Vez é administrado por pessoa da comunidade que se preocupam com o bem estar e a inclusão social dos idosos, além de lhes garantir os seus direitos. Atualmente há 20 idosos e o objetivo é chegar a 50. Está sendo construído um galpão, banheiros, cozinha e está em fase de conclusão uma área de repouso.

“Essa instituição auxilia o poder público a minimizar um dos grandes problemas sociais do município, que é o acolhimento daqueles que trabalharam a vida toda, contribuindo para o desenvolvimento do nosso município e que atualmente merecem ser respeitados e bem tratados”, conclui Joab.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: