Apac Frutal recebe a visita do diretor da FBAC

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal recebeu na semana passada a visita do diretor-executivo da Fraternidade Brasileira de Assistência aos Condenados – FBAC, que congrega as APAC’s e fundador da APAC de Itaúna, Valdeci Ferreira. Voluntário há mais de 30 anos e responsável por disseminar a metodologia de ressocialização dos presos, ele foi o grande vencedor em 2017 do prêmio nacional e em 2018 da América Latina de Empreendedor Social do Ano promovidos pela Folha de São Paulo e portal Uol. (https://www1.folha.uol.com.br/empreendedorsocial/2017/11/1932277-valdeci-ferreira-da-fbac-e-premiado-com-franquia-de-prisao-humanizada.shtml).

Para Valdeci, é sempre um motivo de alegria voltar à Apac Frutal, uma instituição que possui uma história de muitas lutas, renúncia e de vitórias diárias contra o preconceito. Ele informou que sua vinda a Frutal fez parte de um cronograma de visitas às APAC’s do Triângulo Mineiro com o objetivo de verificar o trabalho de ressocialização que tem sido feito e o andamento de algumas obras como é o caso da construção da APAC feminina. “A Apac Frutal é hoje referência para as cidades vizinhas e outros estados”, destacou Valdeci.

De acordo com ele, o surgimento de novas APAC’s e a disseminação da metodologia aplicada estão surtindo o efeito esperado graças ao apoio recebido dos poderes constituídos como o Judiciário, Executivo, Legislativo, parceiros e voluntários. Segundo Valdeci, a metodologia APAC tem sido adotada cada vez mais pelos excelentes resultados obtidos na recuperação humana e quem ganha com isso é a sociedade.

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: