Expo Frutal 2018: informações da Cavalgada e Queima do Alho

Na manhã de 20 de junho, o Sindicato Rural de Frutal sediou a reunião para divulgação do trajeto da Cavalgada da Expo Frutal 2018. A tradicional Cavalgada está marcada para o dia 01 de julho, com saída da Avenida JK, e passando pelos seguintes endereços: Av. Euvaldo Lodi, Rua Ipiranga, Av. Cel. Delfino Nunes, Praça da Matriz, Av. Benjamin Constant, Rua Treze de Maio, Av. Homero Alves, Av. Brasil, Av. Campos Sales e chegada no Parque de Exposições pela Rua Arédio Santana.

Além do presidente Nivaldo Pacheco de Morais e do diretor Edson Vidotto Vanzelli, também estiveram presentes: o Major Ivanildo Gomes dos Santos, representando a 4ª Companhia Independente de Polícia Militar; os sargentos Fagiani e Eduardo, em nome da Polícia Militar do Meio Ambiente; o Tenente Nunes, responsável pela chefia de seções da PM; o Delegado Regional Fabrício de Oliveira Altemar; o Tenente Eduardo Soares, em nome do Corpo de Bombeiros; o Major Marcos Santos, responsável pelo Tiro de Guerra de Frutal; e Renato Kinoshita, representando o grupo Jipeiros de Frutal.

A concentração está marcada para as 09h, com saída programada para as 10h. Para garantir a segurança, policiais estarão distribuídos em diversos pontos do trajeto. O Tiro de Guerra também estará presente, com 36 integrantes. Durante a reunião, foram definidas algumas restrições, como o porte de armas e objetos perfurantes. Com relação às carroças, será permitido o transporte simultâneo de até duas pessoas, mas o som continua proibido. A entrada com garrafas no parque não é permitida.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros também é presença confirmada. Além disso, a Prefeitura Municipal de Frutal disponibilizou uma ambulância que acompanhará todo o caminho.

Fim do percurso

 Após a chegada no Parque de Exposições Os Idealistas, haverá premiação das comitivas de maior destaque. Em seguida, o hasteamento da bandeira, sinalizando a abertura oficial da Expo Frutal 2018. O público presente também vai desfrutar da Queima do Alho, com o almoço beneficente a ser revertido para a Igreja Matriz Nossa Senhora do Carmo, no valor de R$ 15.

O almoço contará com comidas típicas do evento: arroz carreteiro, feijão gordo, farofa e mandioca cozida. O cardápio foi disponibilizado pelo Centro Pastoral.

A Praça de Alimentação também estará aberta com diversas opções gastronômicas.

A programação artística fica por conta do grupo de dança Soneto Dance, que antecede os shows de Carvalho & Mariano e Preto Z.

Jipeiros do Bem

A campanha em prol do Hospital Frei Gabriel também fará parte da Cavalgada. O grupo Jipeiros de Frutal vai participar do trajeto com 23 veículos e um caminhão militar. Na concentração, os membros arrecadarão alimentos não perecíveis e cobertores.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: