APAC Frutal vence o Festival da Canção Prisional do Triângulo Mineiro

 

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – APAC Frutal venceu o 2º Festival da Canção Prisional do Triângulo Mineiro e Troféu Mário Ottoboni realizados na sexta-feira (15). O evento cultural teve ainda a participação de presos do regime comum das cidades de Canápolis, Uberlândia e Uberaba. Frutal também venceu na categoria intérprete da música “Quero ser livre” composta pelo recuperando Rodrigo Oliveira.

De acordo com Gilton Alves, da Secretaria de Estado de Administração Prisional – SEP, que ajudou a organizar o FESTIPRI, o evento buscou integrar, humanizar e oportunizar as pessoas a vivenciarem novas experiências através da música. “Parabenizo e agradeço a APAC de Frutal por sediar este evento”. A diretora da APAC, Paula Queiroz Vieira, agradeceu os diretores de presídio que, segundo ela, compreenderam a importância do Festival para a valorização humana dos presos que se apresentaram.

O empresário Romero Brito que representou a imprensa local, conta que ficou honrado em ser jurado porque o método APAC é fantástico e deve ser valorizado. A diretora da Penitenciária “João Pimenta da Veiga”, de Canápolis, Kênia Peixoto, achou o evento grandioso que deu oportunidade ao preso de mostrar que além das grades, eles possuem talento musical. Para a prefeita de Frutal, que foi homenageada pela APAC, Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), foi uma alegria ver que Frutal e região têm talentos valorizados por um festival feito com amor, carinho e humanização.

Em primeiro lugar ficou Frutal com a música “Quero ser livre”, interpretada por Rodrigo Oliveira, Márcio França de Souza, Marcelo Augusto da Silva Costa, Divino dos Reis Rocha e Alan Kardec Carvalho, Wakisson Junio Araujo da Cruz e José Murilo Campos; em segundo: Canápolis, com a música “Meus Deus” interpretada por Alisson Silva dos Santos, Bruno Max Ferreira Teles, Jonathan Batista de Oliveira, Lucas dias Dantas Gonçalves, e Marcio Aurélio Freitas de Oliveira; em terceiro: Uberlândia, com a música “Deus é minha justiça”, cantada por Elizabete Ferreira da Silva.

 

(Zilma de Oliveira – Assessora de Imprensa APAC Frutal)

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: