Duas pessoas feridas em acidente com 3 veículos na MG-427

Duas pessoas ficaram feridas na tarde de ontem em colisão envolvendo três veículos (picape Strada de empresa de refrigeração e duas Scanias, sem cargas) na MG-427, sobre a ponte do córrego da Prata, a cerca de 40 quilômetros entre Uberaba e Conceição das Alagoas.

Segundo informações, ônibus não identificado, que seguia sentido Uberaba-Conceição, teria freado pouco antes de passar sobre a ponte e obrigou a picape, com placas de Uberaba, a frear também. Em virtude disto, caminhão Scania de Assis Chateaubriand (Paraná), que seguia logo atrás dos dois veículos, bateu na picape e a jogou contra caminhão Scania de Piedade (SP) que transitava no sentido contrário, ocasionando a batida frontal.

Com o impacto, os dois airbags da Strada foram acionados e a sua parte frontal ficou totalmente destruída. Motorista e passageiro da picape foram encaminhados conscientes, orientados e com dores no peito a hospital de Conceição das Alagoas por ambulância daquela cidade. Os motoristas dos caminhões não ficaram feridos.

Segundo o motorista da Scania de Assis Chateaubriand (Paraná), ele seguia sentido Uberaba-Conceição, quando, de repente, a poucos metros da ponte, motorista da picape que estava à sua frente freou bruscamente por causa de ônibus que também reduziu a velocidade à sua frente, provavelmente para passar sobre a ponte. “Primeiro eu joguei para o acostamento, mas, quando vi que eu cairia na ribanceira, eu voltei e bati no lado direito da traseira da Strada, sendo que ela rodou e bateu de frente com o caminhão que seguia no sentido contrário”, contou.

O acidente causou congestionamento de vários quilômetros nos dois sentidos da MG-427, já que o tráfego ficou totalmente interditado por cerca de uma hora até a remoção dos três veículos. PRE (Polícia Rodoviária Estadual) registrou a ocorrência e controlou o trânsito.

Fonte: Jornal da Manhã – Uberaba

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: