Uma pessoa morre e 20 ficam feridos em acidente na BR-365

Um homem morreu e mais de 20 passageiros sofreram ferimentos durante a madrugada desta segunda-feira (11), na BR-365, próximo a Uberlândia. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), o acidente envolveu um ônibus e um caminhão na altura do km 642 próximo ao Posto Parada Bonita.
O ônibus interestadual pertence à empresa de viação União Cascavel (Eucatur) e seguia de Cuiabá (MT) para São Paulo. A polícia informou que havia 29 passageiros no interior do veículo, além do motorista e do auxiliar dele, que ficou preso às ferragens e morreu na hora. A vítima tinha aproximadamente 35 anos e foi levada para o Instituto Médico Legal (IML) para ser feita a autópsia nesta manhã.
Por volta das 2h45, o motorista não conseguiu frear e bateu na traseira do caminhão. A causa do acidente ainda está sendo apurada. O G1 entrou em contato com a empresa responsável pelo ônibus e aguarda informações.
Com a força da batida, três passageiros tiveram lesões graves e 21 apresentaram ferimentos leves. Os feridos foram levados para Unidades de Atendimento Integrado (UAIs) de Uberlândia e os casos de maior gravidade para o pronto-socorro da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU).
A lista com o nome das vítimas não foi divulgada e, por isso, não foi possível consultar o quadro de saúde dos feridos.
Além da PRF e do Corpo de Bombeiros, foram acionadas para dar apoio à ocorrência ambulâncias da Prefeitura de Uberlândia, Polícia Militar, Defesa Civil e perícia da Polícia Civil. A pista foi interditada parcialmente para os trabalhos de resgate.
Um ônibus particular foi fretado para conduzir 15 passageiros, sendo uma criança, que não sofreram ferimentos e seguiram viagem.

Fonte: G1 Triângulo

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: