Noticias

Silêncio, lei, audiências eleitorais, encontro político, lombada

Ao que tudo indica o decibelímetro da Polícia Militar de Frutal já está aferido e pronto para o funcionamento. Pelo menos foi a informação que obtive de um policial militar durante a madrugada do dia 1 de maio. Se o aparelho estiver mesmo 100%, a PM já está pronta para agir em casos de perturbação de sossego entre outros.

==

Já abordei o tema aqui anteriormente e em Frutal existe uma lei municipal que estabelece o silêncio e os limites de decibéis para cada situação. Vale lembrar que estar com o som mais alto do que deveria é considerado crime ambiental e quem o pratica é passível de multa e ter o equipamento de som apreendido.

==

Em relação às audiências eleitorais dos últimos dias, até agora não há sentença nenhuma dada pela justiça. Há quem aposte que o juiz irá aguardar mais a audiência do dia 15 de maio para dar os despachos todos juntos. Outros já esperam que isso ocorra em poucos dias.

==

Hoje a noite haverá um encontro entre pessoas ligadas ao meio político visando as eleições do ano que vem. A intenção é reforçar bases eleitorais em Frutal em busca de uma vitória nas urnas em 2014.

==

Passei há pouco pela lombada feita na rua São Sebastião, próximo à Escola Presidente Vargas. Diga-se de passagem a lombada ficou demasiadamente alta e totalmente fora das especificações do Denatran. Os desavisados tomarão um susto ao passar pela primeira vez no local.

==

Só para constar, as especificações do Denatran para aquele tipo de redutor de velocidade são:

a) largura: igual à da pista, mantendo-se as condições de drenagem superficial;
b) comprimento: 1,50m;
c) altura (h): 0,06m ≤ h ≤ 0,08m.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

4 thoughts on “Silêncio, lei, audiências eleitorais, encontro político, lombada

  • marcelo

    A polícia militar com certeza irá educar alguns que acham que são os donos do mundo, com seu som numa altura insuportável e na maioria de muito mal gosto, é preciso que as Leis sejam respeitadas.

  • Aquela lombada ficou uma vergonha… se juntou com a da “Brasília em frente O Lions”, com a da “Rua Belo Horizonte, próximo ao Marretão”, a da “frente a Cia da Polícia”, e principalmente “AS DUAS QUE FIZERAM NO ACESSO A UEMG”, concorda?

Fechado para comentários.

%d blogueiros gostam disto: