Noticias

Trânsito em Frutal: mais observações

Quando o assunto é o trânsito frutalense muito se debate em Frutal. Ontem falei da possível mudança na mão de direção das avenidas Delfino Nunes e Benjamin Constant. E o debate está cada vez mais acirrado, especialmente entre aqueles que discordam da alteração porque temem prejudicar o movimento do comércio frutalense.

==

Mas é fato que algo precisa ser feito para melhorar o trânsito ali. Vale lembrar que grandes cidades adotam essa sistemática de mão única em vias há muito tempo e nós, frutalenses, quando vamos para lá transitamos normalmente, sem reclamar.

==

Toda mudança, sem dúvida nenhuma, traz algum desgaste. Mas é por tempo limitado até que as pessoas se acostumem. Exemplo disso foi a mudança para mão única da rua Machado de Assis, entre a praça da Prefeitura e praça do Fórum, que era mão dupla e passou a ser mão única. Todo mundo reclamou, mas já acostumou.

==

Outro exemplo de como o trânsito na região central está começando a se sobrecarregar é no final da tarde, no horário de “rush”. Às vezes as filas dos semáforos chega a mais de uma quadra de distância tamanha é a quantidade de veículos passando por ali. Para mim, mais um motivo para que as mudanças ocorram.

==

E ainda sobre o trânsito, recebi uma mensagem logo cedo dizendo que foi construída uma lombada na saída para Rio Preto num tamanho “absurdo”, “mal feita” e fora dos padrões previstos pela legislação de trânsito. Fica registrada a reclamação do leitor que entrou em contato.

==

Agora, para além da área central, vamos reforçar o pedido de sinalização nos bairros, especialmente com o nome das ruas. De repente parceria com comércio e empresários ajudaria a colocar os nomes nas ruas, mesmo as periféricas. Tem momentos em que localizar endereços em Frutal é quase que tarefa impossível.

==

==

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: