Frutal sedia Jogos Escolares de Minas Gerais até dia 26

A cerimônia de abertura oficial dos JEMG – Jogos Escolares de Minas Gerais, foi realizada no Ginásio do Alvorada Praia Clube, na noite de terça-feira (22) e contou com apresentação da Banda Municipal Major Lara, autoridades representando os municípios participantes e apresentação artística, que alegrou os presentes, além da energia contagiante dos desfiles das delegações que participam dessa edição dos Jogos. Frutal é uma das sedes da competição, que acontece em 49 cidades de várias regiões de Minas Gerais. São cerca de 2000 escolas e 36.000 estudantes-atletas participantes.

Segundo o diretor do departamento de esportes Waldinei Garcia de Souza (Dinei), a abertura superou a expectativa e agradeceu ao Departamento de Cultura pela organização. “Espero que tudo transcorra normalmente, Frutal tem se destacado no basquete masculino, temos uma equipe muito forte e tem tudo para ser campeã estadual. Agradeço a todos os envolvidos neste evento e também quero agradecer o apoio da prefeita Ciça que sempre deposita confiança no nosso trabalho, essa é a sexta vez que Frutal é sede de uma etapa microrregional e esperamos fechar no sábado com chave de outro”, destaca.

Para a prefeita Maria Cecília Marchi Borges (Ciça), que participou da cerimônia de abertura, é uma grande satisfação poder sediar os jogos pela sexta vez, pois são quase mil atletas envolvidos e conta com a mobilização de aproximadamente 80 profissionais, para que os jogos aconteçam. “Como gestora é a segunda vez que tenho a alegria de poder sediar os jogos, então agradeço muito aos departamentos de esportes e cultura, a nossa secretaria Gabriela, os diretores e professores de educação física das escolas estaduais, Polivalente e Vicente Macedo e também aos nossos atletas, porque a festa não teria significado sem eles”, comenta.

A prefeita Ciça ressalta que serão disputadas cinco modalidades esportivas, representadas pelas 14 cidades. Ela convida a população frutalense para prestigiar os atletas e fazer parte da torcida. “Vamos torcer por nossos atletas, pois quando a torcida está organizada ela motiva a equipe e a chance de vitória é grande. Acredito no potencial de Frutal, mas também quero desejar a todas as cidades que saiam daqui com troféus, medalhas e cada vez mais motivados a praticar esportes”, afirma.

No período de 22 a 26 de maio, as escolas, representando 14 municípios da região, competem nas modalidades de basquete, futsal, handebol, vôlei e xadrez. Os municípios participantes da etapa microrregional em Frutal são: Araxá, Campo Florido, Campos Altos, Conceição das Alagoas, Delta, Fronteira, Frutal, Itapagipe, Pirajuba, Planura, Sacramento, Tapira, União de Minas e Veríssimo.

JEMG

O JEMG é o maior e o mais importante programa esportivo-social do Estado.  Participam do JEMG estudantes-atletas do ensino fundamental e médio dos 853 municípios mineiros. As modalidades disponíveis no JEMG/2018 são: atletismo, atletismo PCD, badminton, basquete, bocha, ciclismo, futsal, futebol de 5 (masculino), futebol de 7 (masculino), ginástica rítmica (feminino), goalball, handebol, judô, judô PCD, luta olímpica, natação, natação PCD, peteca, tênis de mesa, tênis de mesa PCD, tênis em cadeira de rodas, voleibol, voleibol de praia, voleibol sentado e xadrez, nos naipes masculino e feminino. A competição é de responsabilidade da Federação de Esportes Estudantis de Minas Gerais (FEEMG).

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: