Marcha a Brasília traz esperança de um futuro melhor, diz presidente da Amvale

O presidente da Amvale (Associação dos Municípios da Microrregião do Vale do Rio Grande), vice-presidente da AMM (Associação Mineira de Municípios) e prefeito de Pirajuba, Rui Ramos, participa, até esta sexta-feira (18), em Brasília, da realização da 21ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, promovida pela Confederação Nacional de Municípios (CNM).

“A Marcha é um evento muito produtivo e surge aos prefeitos a esperança de um futuro melhor”, destaca Rui Ramos, ao citar, por exemplo, na abertura da programação, a presença do presidente da República, Michel Temer, acompanhado de vários ministros, que reforçou a importância da promoção, oportunidade em que, de acordo com o presidente da Amvale, o chefe da Nação reafirmou o seu apoio  às causas municipalistas e a intenção de, até o final do seu mandato, tentar resolver a crise dos municípios.

Temer, em sua fala, falou da liberação da terceira e última parcela de recursos como Ajuda Financeira aos Municípios (AFM) para as áreas da Assistência Social e Saúde, bem como na área da Educação, na ordem de R$ 600 milhões.

Nesta quarta-feira, o presidente da CNM, Paulo Ziulkoski, transmite o cargo ao sucessor no cargo o ex-prefeito de Saldanha Marinho (RS), Glademir Aroldi. O 1º vice-presidente é Julvan Lacerda, presidente da AMM.  “Pela primeira vez um prefeito mineiro ocupa tão importante cargo na Diretoria da CNM. A grande conquista mostra a força do municipalismo no nosso Estado”, finaliza Rui Ramos, ao informar que, antes do encerramento da Marcha, os prefeitos mineiros presentes irão participar de reunião com
os membros da bancada federal mineira, com a finalidade de discutir temas relacionados a reivindicações de Minas Gerais.

A AMM montou um estande na área da Marcha para divulgar a realização do Congresso Mineiro de Municípios que acontece, agora, em junho, em Belo Horizonte.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: