ONG recebe moção por trabalho na recuperação de dependentes químicos

Por iniciativa do vereador Edson Yamagami, o casal de pastores Natanael Souza e Meire Souza receberam Moção de Aplauso pelo trabalho desenvolvido na Casa de Apoio e Recuperação Peniel, que promove uma ação para a recuperação do vício em drogas. Segundo Edson, esse trabalho de muita dedicação e empenho é feito praticamente sem ajuda e resultado de esforço pessoal, num trabalho sem ajuda de ninguém e apoio somente de Deus.
Edson apontou que esteve no local por diversas vezes e viu a dificuldade do trabalho dos pastores junto a essa obra e citou que é motivo de orgulho fazer a entrega da homenagem para reconhecer esta ação em prol dos dependentes químicos.
Ao fazer seu agradecimento, Natanael Souza, da Igreja Manancial da Vida, disse que considera-se frutalense por estar na cidade há trinta anos, percebendo o grande problemas de drogas e álcool. Ele apontou que percebeu o chamado para essa missão de amor e restauração de vidas, já que as drogas e álcool têm consumido as famílias. “Usamos a palavra de Deus para tentar fazer com que as pessoas saiam dos vícios. Começamos dentro da igreja essa missão de doar cobertores e alimento, mas disse que sentiu a necessidade de resolver o problema do alcoolismo, que é a entrada para as drogas.”
Ele falou das parcerias com os membros da igreja e com as pessoas que montaram uma ONG sem fins lucrativos e, como tudo tem dado certo, espera, para o ano que vem, deixar uma casa de apoio para cem pessoas, numa obra que, segundo ele, será deixada para Frutal e para as suas famílias.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: