Governador recebe manifesto de docentes da UEMG-Frutal durante visita a Pirajuba

Após a cerimônia de inauguração oficial da rodovia Frutal – Pirajuba, o vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira entregou nas mãos do governador de Minas Gerais, Fernando Pimentel, um manifesto de docentes da Unidade de Frutal da UEMG pedindo mais respeito e compromisso do governo de minas com a Universidade bem como com o pagamento em dia dos salários dos servidores estaduais.

O documento foi elaborado por docentes da Universidade e encaminhado ao vereador Bruno, que na ocasião representava oficialmente a Câmara de Frutal, para que a mensagem – que tem tom de desabafo – pudesse chegar até ao governador.

Confira a íntegra do texto:

“Em defesa da UEMG e dos funcionários públicos de Minas Gerais,

Nós, professores da Universidade do Estado de Minas Gerais (UEMG – Unidade Frutal), expressamos nossa indignação em relação ao parcelamento e ao atraso do salário mensal, bem como a falta de clareza nas informações sobre a regularização da situação. Como se não bastasse quase 50% de defasagem salarial, o retardamento da nossa remuneração vem gerando desmotivação e insegurança por parte dos professores.

Este mês recebemos a informação de que o atraso no pagamento seria ainda maior. Sem saber a data exata do pagamento, o efeito bola de neve nas contas do trabalhador não para de aumentar! Lutamos pela garantia de direitos mínimos de qualquer trabalhador, o recebimento dos salários em dia!

A falta de esclarecimento e o descaso com que as informações são repassadas ao trabalhador revelam a falta de compromisso e o desinteresse do Estado para com os funcionários públicos. O parcelamento e os atrasos no salário, somando-se à falta de estrutura física é um impasse para que a UEMG avance como uma universidade pública, gratuita e com qualidade, prejudicando a efetivação do tripé Pesquisa, Ensino e Extensão”.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: