Ressaca Esporte Universitário promove Copa de Futsal Infantil em Planura

No último sábado (12), aconteceu a Copa Ressaca de Futsal Infantil, em Planura/MG. O evento idealizado pela diretoria do Ressaca Esporte Universitário, o time da Comunicação Social da UEMG Frutal, em parceria com o vereador de Planura e ex atleta do time, Euberto Mello, aconteceu no CREP(Clube Recreativo Esportivo de Planura) e contou com a presença das equipes sub 11 e sub 13 de Colômbia/SP, Pirajuba/MG e Planura.

Foram realizados três jogos de cada categoria e o time que tivesse o maior número de vitórias, levaria a taça. A molecada do Sub 11 de Pirajuba e do Sub13 de Colômbia, foram os grandes campeões da primeira Copa Ressaca de Futsal infantil.

Euberto, como idealizador e pessoa pública da cidade falou sobre o evento. “A Copa Ressaca é uma oportunidade que não poderia deixar passar. Difundir o esporte é necessário para valorizar trabalhos que tornam a sociedade menos desigual. Olha essas crianças, a Copa é o mínimo que podemos acrescentar para o futuro delas”. O vereador ainda completou falando sobre a repercussão do evento. “Entendo que o resultado de realizar experiências como essa, é escutar os elogios de cada representante das equipes, de ver a família vindo prestigiar, da alegria de cada criança envolvida e da intenção de outras cidades em querer realizar a Copa. A questão não é ganhar ou perder e sim ter uma integração para o desenvolvimento do ser humano”.

O Ressaca mostra o poder que a comunicação pode exercer fora do ambiente acadêmico. A intenção da diretoria e seus parceiros de gestão, é de realizar novas ações sociais por meio do esporte. “Frutal e região precisam interagir com a universidade, além de oportunizar aos estudantes de comunicação da UEMG Frutal a prática do que aprendem dentro de sala de aula. O esporte é um dos melhores meios pra isso”, acrescentou Marcus Vínicius, aluno de Publicidade e Propaganda e presidente do Ressaca.

Ao final dos jogos, foi realizada a entrega de medalhas e troféus às equipes competidoras. Em forma de agradecimento pela presença dos participantes, foi oferecido um jantar, onde a criançada pode restaurar as energias.

Uma das próximas ações será a participação na Copa Band de Futsal 2018, na etapa regional do Triângulo Mineiro, representando a cidade de Planura/Mg. Outras atividades desenvolvidas pelo Ressaca Esporte Universitário, serão divulgadas nas redes sociais, nas plataformas Facebook e Instagram.

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: