Caso de falsa vaga de motorista no SINE vai parar na Tribuna da Câmara

Na última semana o Blog do Portari divulgou detalhes de uma ocorrência registrada por pelo menos nove pessoas que foram lesadas por uma falsa vaga de emprego ofertada através do SINE-Frutal. Na ocasião uma empresa procurava motorista de carretas e induziu os candidatos à vaga a pagar por um curso de transporte de cargas perigosas. Após receber o adiantamento pelo tal curso, o suposto responsável pela empresa, que se intitulava como “Danilo”, desapareceu sem deixar rastros. Nesta noite de segunda, dia 23 de abril, uma das pessoas lesadas pelo golpe, o frutalense Rafael Alves Ferreira, usou a Tribuna Livre da Câmara para relatar o caso.

De acordo com Rafael, o cadastro da vaga de emprego teria sido feito pelo telefone e o suposto responsável da empresa nunca teria vindo a Frutal. Além disso, os currículos dos interessados teriam sido entregues no próprio SINE-Frutal, que teria enviado por WhatsApp os documentos para o suposto ofertante da vaga de emprego, facilitando ainda mais a aplicação do golpe contra as vítimas interessadas no emprego de motorista de carretas.

Conforme Rafael, fica óbvio que houve diversas falhas nesse procedimento e, para piorar a situação, o prejuízo foi apenas das vítimas. No dia em que uma suposta reunião teria que ocorrer na sede do SINE-Frutal, assim que terminou o expediente dos funcionários do órgão, a porta teria sido fechada sem qualquer tipo de preocupação com os frutalenses que ficaram lesados com essa situação.

Uma informação divulgada pelo vereador Bruno Augusto de Jesus Ferreira ainda colocou mais em dúvida a procedência da suposta pessoa chamada “Danilo”: nas conversas via WhatsApp o golpista utilizava a foto de um juiz federal. Em uma das conversas com uma das vítimas à qual o Blog do Portari teve acesso, o próprio golpista se dizia juiz federal e que estaria “com a vida ganha”. Em contrapartida, havia diversos erros básicos de língua portuguesa, o que levantou suspeita em uma das vítimas.

Foi apresentada uma convocação por parte da Câmara de Frutal para que os funcionários da Prefeitura que atuam no Sine-Frutal venham até à Tribuna Livre na próxima reunião da Câmara para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Enquanto o caso não se resolve, o prejuízo é todo das vítimas. Infelizmente!

 

Comments

comments

rdportari

Jornalista, professor universitário, Dr. em Comunicação

%d blogueiros gostam disto: